Professores têm até dia 4 de setembro para se inscrever em cursos oferecidos pela USP e o Instituto Iungo

Com troca de conhecimento pelo WhatsApp, os cursos gratuitos on-line permitem que educadores de todo o Brasil realizam formação USP

Mídia Nova

Professores têm até dia 4 de setembro para se inscrever em cursos oferecidos pela USP e o Instituto Iungo

Foram prorrogadas até dia 04 de setembro as inscrições para os cursos do ATIVAR! Metodologias Ativas por WhatsApp. O programa é destinado a formar professores e gestores escolares e é realizado pela Faculdade de Educação e o Núcleo de Pesquisas em Novas Arquiteturas Pedagógicas da USP, em parceria com o Instituto Iungo – instituição idealizada e mantida pelo Instituto MRV.

Com carga horária de 40 horas e duração de oito semanas, o curso é totalmente gratuito e on-line. São cinco cursos ofertados, cada um com 200 vagas:

  • Linguagens nas práticas educativas
  • Ciências
  • Humanidades
  • Projetos de vida e o Bom professor
  • Novas arquiteturas pedagógicas

Além do WhatsApp, os cursistas realizam encontro semanal ao vivo de uma hora com os tutores, possibilitando interações para o desenvolvimento de um projeto prático.

Podem se candidatar educadores de escolas do Ensino Médio e dos Ensino Fundamental 2 (6° ao 9° anos). Já para os cursos sobre Projetos de vida e Novas arquiteturas pedagógicas são aceitas inscrições de gestores escolares e professores de todas as áreas de conhecimento de Ensino Médio e Ensino Fundamental 1 e 2.

Ao final do curso, os concluintes recebem certificado da USP, além de integrar uma rede de educadores, na qual podem trocar experiências e conhecimento com colegas de todo o Brasil.

Mais informações e inscrições até dia 04/09 no site repensandocurriculo.org

Sobre o Instituto Iungo

O Instituto Iungo, idealizado pelo Instituto MRV, foi criado em 2020 com uma visão de educação: uma escola em que os estudantes se desenvolvem integralmente e podem construir seus projetos de vida. Para o iungo, o professor é a base da educação e o principal agente dessa transformação da escola. Por isso, o instituto oferece formação continuada para educadores em diferentes formatos, produz material pedagógico para apoiá-los no dia a dia e realiza pesquisas para ouvir os professores do Brasil. Para trazer um impacto relevante para a educação do país, o Instituto trabalha em parceria com secretarias da educação, universidades e outras organizações do terceiro setor. Em dois anos de atuação, o iungo firmou parcerias com 12 redes estaduais de ensino e impactou diretamente mais de 180 mil educadores com ações de formação.

Sobre o NAP/USP

O Núcleo de Pesquisas em Novas Arquiteturas Pedagógicas (NAP) da Universidade de São Paulo se dedica a promover estudos, pesquisas e ações de intervenção que levem à reinvenção da educação e dos processos pedagógicos inerentes às relações de ensino e de aprendizagem, em todos os níveis e modalidades.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda