Programação cultural celebra aniversário da Biblioteca Pública Estadual

Atividades terão continuidade nos dias 5 e 7 de julho

Assessoria de Comunicação Secult Alagoas / Júlya Rocha e Daniel Borges

Programação cultural celebra aniversário da Biblioteca Pública Estadual

As atividades que celebram os 152 anos da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Secult), foram abertas nesta terça-feira (4), com a palestra do bibliotecário Cristian Santos, sobre a importância de a cidade ter e preservar este tipo de equipamento.

A solenidade de abertura contou com a presença da secretária executiva da Cultura (Secult), Rosiane Rodrigues; da coordenadora da Biblioteca Pública, Mira Dantas; e do coordenador do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Edivânio Duarte. O cantor alagoano Igbonan Rocha interpretou os hinos Nacional e de Alagoas.

A programação cultural prossegue na sexta-feira (7), com palestras e oficinas para comemorar os 152 anos de fundação do equipamento cultural.

Em continuidade ao evento, na quarta-feira (5) diversas oficinas serão disponibilizadas aos participantes, a partir das 9h. Os interessados podem realizar a inscrição pelo telefone 3315-7877.

As comemorações serão encerardas no dia 7, com exposição de livros, feira literária e outras atividades. Confira a programação completa no link http://bit.ly/2toVXkz.

Criada em 26 de junho de 1865, a Biblioteca Pública Estadual dispõe de um espaço multicultural, um acervo de mais de 70 mil volumes(Foto: Neno Canuto)

A Biblioteca

Criada em 26 de junho de 1865, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos é um ambiente dinâmico de construção do conhecimento e incentivo à leitura. Depois de restaurado e modernizado, o equipamento dispõe de um espaço multicultural, um acervo de mais de 70 mil volumes e os projetos Hora do Conto, Biblio Tour, Cordel & Prosa, Cinemateca e Papo de Mestre.

O equipamento está localizado no Centro de Maceió e funciona de segunda a sexta, no horário das 9h às 17h, sem intervalo para almoço.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda