Projeto Adote Um Idoso leva atividades para abrigos de Maceió

Primeira edição de 2019 acontece nesta terça-feira (2) na Casa de Abrigo São Vicente de Paulo

Secult Alagoas / Daniel Borges

Projeto Adote Um Idoso leva atividades para abrigos de Maceió

A velhice deveria ser o período da vida em que as pessoas mais são acolhidas e cercadas de amor, mas infelizmente a realidade para muitos dos idosos é cruel.  Muitos deles são abandonados pela família em abrigos. Em Alagoas, são projetos como o Adote Um Idoso, realizado por meio da parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), e a Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), através do Programa Cidadania na Escola, em conjunto a escolas públicas de Alagoas, que levam mais dignidade para essas pessoas.

Este ano, as atividades começam na terça-feira (2), às 14h, na Casa de abrigo São Vicente de Paulo, localizado no bairro do Bom Parto, em Maceió. A ação tem o objetivo de promover a troca de conhecimento entre idosos e adolescentes, por meio da escrita e leitura de cartas. Além disso, faz com que os estudantes trabalhem a sociabilização e compreensão das diversas fases da vida, através da convivência com os idosos.

“Aproximamos as gerações por meio da escrita e leitura das cartas. É criado um ele permanente e de respeito mútuo entre os jovens e os idosos, além de incentivar à leitura, escrita e diminuindo o abandono desses idosos”, disse a coordenadora do Proler em Alagoas, Almiraci Dantas.

“A formação de novos agentes de cultura é muito importante para que continuemos avançando. A atuação em prol do livro e da leitura é muito importante para o desenvolvimento de qualquer cidadão e o projeto Adote Um Idoso promove essa interação”, afirmou a coordenadora.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda