Projeto Arteando capacita mães de crianças carentes no Gama Lins, em Maceió

Cursos de capacitação ocorrem no Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN).

G1

Projeto Arteando capacita mães de crianças carentes no Gama Lins, em Maceió

Uma história que mistura arte e solidariedade está mudando a realidade de famílias carentes do Gama Lins, na parte alta de Maceió. Uma especialista em moda, uma artista plástica e donas de casa se uniram no projeto Arteando para cuidar das crianças carentes e gerar renda para as famílias dos pequenos.

O começo foi bem difícil. Os primeiros pontos quase não saíram, mas depois a dona de casa Carla Rodrigues aprimorou a técnica e ganhou um novo ofício, que pode se transformar em fonte de renda para o sustento da família.

Para todas que participam, o projeto foi novidade. Nenhuma delas tinha pego numa agulha antes de chegar no projeto, mas em pouco mais de quatro meses já aprenderam tudo.

E o resultado de todo o trabalho é uma coleção completa com 210 camisas diferentes e personalizadas. Um trabalho de arte, cidadania e solidariedade.

Toda a renda da venda das camisas será destinada ao Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN), uma organização não governamental que atende crianças em situação de vulnerabilidade de 24 comunidades carentes de Maceió.

O CREN também dá apoio às famílias. Os cursos de capacitação ocorreram no espaço do centro.

A presidente do CREN, Telma Toledo, falou sobre o trabalho realizado com crianças e agora com as mães.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda