Projeto Ponto Vivo comemora 8 anos de atividades em Maceió

Ao todo, 163 pontos já foram criados e arborizados, revitalizando regiões estratégicas de 26 bairros da capital alagoana e contribuindo para o bem-estar e saúde da população.

Amais imprensa / Aline Angeli

Projeto Ponto Vivo comemora 8 anos de atividades em Maceió

Transformar pontos de lixo e entulho em canteiros limpos e com muito verde: com essa missão, o projeto Ponto Vivo, criado pela Viva Ambiental em Maceió (AL), empresa do grupo Estre Ambiental, comemora agora em janeiro 8 anos de atividades. Ao todo, 163 pontos já foram criados e arborizados, revitalizando regiões estratégicas de 26 bairros da capital alagoana e contribuindo para o bem-estar e saúde da população.

Coordenada pelas tecnólogas Angélica Kelly Pimentel e Ivana Farias, uma equipe de três garis tem dedicação exclusiva ao projeto e é responsável pela implantação de três novos Pontos Vivos a cada mês, além de cuidar da manutenção dos pontos já criados. “Após a identificação do local crítico, é feita a remoção dos resíduos e a capinação de toda a área”, explica Angélica. Depois disso vem a etapa de arborização e ornamentação com pneus velhos, enquanto outra equipe de educação ambiental se dedica a fazer contato com os moradores e carroceiros da região para conscientizá-los sobre a importância do descarte correto.

“É um projeto muito gratificante para todos nós especialmente por conta da mudança rápida que ele produz, impactando positivamente a autoestima dos moradores no entorno dos Pontos Vivos e servindo de exemplo para novas atitudes em relação à nossa cidade”, diz a tecnóloga.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda