Propostas para melhoria e crescimento do turismo em Maceió são entregues por trade turístico a mais um candidato à Prefeitura

JHC recebe de entidades do turismo documento com as principais necessidades do setor

Maceió Convention & Visitors Bureau / Ana Carolina Tenório

Propostas para melhoria e crescimento do turismo em Maceió são entregues por trade turístico a mais um candidato à Prefeitura

Na manhã de hoje (21), o trade turístico de Alagoas deu continuidade à sequência de encontros com os candidatos mais bem colocados na disputa a prefeito de Maceió. Após reunião com o ex-procurador geral de justiça, Alfredo Gaspar, o Deputado Federal JHC foi o segundo convidado a receber as reivindicações das entidades que representam o setor, em uma cerimônia no Jatiúca Resort, com os membros do conselho curador do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) e seus associados.

Realizado a cada nova eleição majoritária, o encontro já é pauta recorrente na agenda do setor, com o intuito de reforçar a parceria público-privada, fator importante para o desenvolvimento do turismo. Como conta o presidente da Abav-AL e vice-presidente do MC&VB, Carlos Palmeira.

“Este é mais um momento que representa a união de propósitos, de objetivos e compromisso permanente com o desenvolvimento do município, do estado e do turismo consciente. Essa interlocução positiva entre o setor público e privado é de grande valia para o avanço do turismo, que ainda tem muito a entregar e a contribuir. E nós, queremos dar esse passo”, explica Palmeira.

União também entendida e compartilhada pelo candidato JHC. “Iniciativas como essa são muito importantes, porque colocamos o setor privado para trabalhar em conjunto com o público, dando mais incentivos e criando oportunidades para ações de desenvolvimento do setor, geração de emprego e renda”, conta.

O turismo é a maior fonte econômica de Maceió e responsável por mais da metade dos empregos gerados, com destaque para alimentação e meios de hospedagem. Atualmente, a capital alagoana conta com 18 mil leitos e 6 novos hotéis em construção, que devem ser inaugurados nos próximos anos.

Segundo o presidente da ABIH-AL, André Santos, a hotelaria impulsiona a entrada de capital e a geração de receita de fora para dentro. “ Os hotéis são responsáveis pela maior arrecadação de ISS do Município e, por isso, precisamos trabalhar em parceria com o poder público. Estas reuniões são fundamentais para que consigamos mostrar a força do turismo na capital, apresentando as principais reivindicações do setor e firmando um compromisso mútuo com os candidatos”, conta.

Agenda

As reuniões com os candidatos continuam. Nesta quinta (22), a programação se estende com o candidato Cícero Almeida e na próxima sexta (23), com o candidato Davi Davino Filho. Ambos os encontros acontecem no Jatiúca Resort.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda