Público ainda pode se inscrever no 4º Fórum Regional da Indústria do Plástico

Evento é gratuito e traz palestrantes de renome nacional a Maceió no dia 08 de novembro; inscrições devem ser realizadas no site do Sinplastal

Algo Mais Consultoria e Assessoria / Álvaro Müller

Público ainda pode se inscrever no 4º Fórum Regional da Indústria do Plástico

É preciso que a sociedade se envolva nas discussões sobre economia circular, papel social do plástico e tendências para o crescimento sustentável do setor. E é justamente este o foco do 4º Fórum Regional da Indústria do Plástico, que acontece no próximo dia 08 de novembro, das 9h às 12h, na Casa da Indústria, em Maceió. O evento é promovido pela Cadeia Produtiva da Química e do Plástico (CPQP), as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente no site www.sindicatodaindustria.com.br/sinplastal.

O fórum traz à capital alagoana três palestrantes de renome nacional. O doutor em Engenharia da Produção pela USP e superintendente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Ablipast), Paulo Teixeira, abre o ciclo de palestras com o tema economia circular, conceito em que resíduos deixam de ser encarados como “lixo” e passam a servir de insumos para a produção de novos produtos.

Quem participar do evento também terá a oportunidade de conhecer o Tampinha Legal, maior programa socioambiental e de caráter educativo realizado pela indústria de transformação do plástico na América Latina. A palestra de Simara Souza, coordenadora executiva do programa, servirá de orientação e incentivo para quem deseja integrar a rede que já reciclou mais de 56,4 milhões de tampinhas, por meio de ações que geram renda para instituições assistenciais.

O palestrante de encerramento será o diretor da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Jaime Lorandi. Ele discorrerá sobre “A solução do plástico”, com a apresentação de dados que comprovam a importância e o impacto social do plástico, desde a embalagem de alimentos até a produção de órgãos como um coração artificial.

“É preciso entender a importância da utilização do plástico na medicina, conservação de alimentos, agricultura, mobilidade urbana, higiene pessoal, habitação, entre outros aspectos fundamentais para a saúde, longevidade e qualidade de vida das pessoas”, observa Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem, uma das empresas que integram a Cadeia Produtiva da Química e do Plástico em Alagoas.

Sobre a CPQP

Fundada em 2003, a Cadeia Produtiva da Química e do Plástico é formada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Braskem, Sindicato das Indústrias de Plásticos e Tintas do Estado de Alagoas (Sinplast) e Sebrae em Alagoas. Atualmente, esse segmentopossui cerca de 80 empresas distribuídas em 27 atividades econômicas, com prevalência na fabricação de produto s de material plástico, borracha e produtos químicos, farmoquímicos e farmacêuticos. Ao todo, a CPQP gera 3.500 empregos diretos e tem uma participação industrial de 13,87% no Produto Interno Bruto (PIB) do estado.
 Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda