Quartas Eruditas começa nova temporada com sala lotada

Projeto retorna no dia 29-03

Assessoria de Comunicação / Hannah Copertino

Quartas Eruditas começa nova temporada com sala lotada

O projeto que promove um encontro entre a música clássica e alunos da rede pública de ensino já tem data para começar a temporada este ano.  O Quartas Eruditas volta à sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro no dia 29 de março, às 15h30. Nesta primeira edição de 2017, o espaço estará lotado, 240 estudantes vão assistir ao concerto gratuitamente. O repertório inclui peças de autores brasileiros, ressaltando obras de Hekel Tavares, grande compositor alagoano, da cidade de Satuba, em uma bela homenagem aos 200 anos da Emancipação Política de Alagoas.

Esta é a 3ª edição do projeto. O Quartas Eruditas é realizado sempre na última quarta-feira do mês por meio de uma parceria entre a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal, e o Instituto de Cultura Ero Dictus com o intuito de apresentar a música clássica e popular também e os instrumentos utilizados aos alunos. O concerto didático inclui ainda palestras e oficinas. Os encontros são marcados por uma grande interação entre os músicos e os estudantes, que participam efetivamente dos concertos.

Segundo o presidente do Instituto de Cultura Ero Dictus, Benedito Pontes, o objetivo do projeto é popularizar e democratizar a música erudita, contribuir com a formação de plateia e com a inclusão dos alunos das escolas públicas. Ele disse que os concertos têm ajudado a despertar o gosto dos alunos pela música de qualidade com repertório de compositores brasileiros e estrangeiros também. Com isso, é possível também colaborar com a formação de novos músicos. Benedito destacou ainda a importância da atuação do maestro Max Carvalho, que tem um carinho especial com o público e experiência de mais de 30 anos nesse trabalho. Para Benedito, é um projeto vitorioso fruto de uma parceria muito feliz entre a Diteal e o Instituto Ero Dictus.

“O projeto Quartas Eruditas tem contribuído de forma significativa com a formação de plateia. É fundamental estimular o gosto pela boa música desde cedo, ainda mais em um espaço como o Complexo Cultural Teatro Deodoro. Estamos muito felizes com os resultados dos concertos que são realizados graças a essa parceria importante entre a Diteal e Instituto de Cultura Ero Dictus. Aproveitamos para convidar as escolas a participarem do projeto que está sendo retomado este ano”, acrescentou a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf.

 

 Os representantes de escolas que têm interesse em levar os alunos para as apresentações do projeto devem agendar a visita pelo telefone 82 98819-5010 ou pelo email [email protected].

 

Serviço:

Quartas Eruditas

Quando – Sempre na última quarta-feira do mês (agora em 2017, começa dia 29-03), às 15h30.

Onde – Complexo Cultural Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

A entrada é de graça. 

Publicidade

Tem, Tem, Tem Abril Lateral
Tem, Tem, Tem Abril Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem, Tem, Tem Abril Lateral

Agenda