Radialista Edjane Mello precisa de ajuda para realizar cirurgia oncológica em São Paulo

Além do tratamento quimioterápico e todos os exames que são feitos aqui em Maceió, Edjane vai precisar fazer uma cirurgia com especialistas em São Paulo.

Espalha aí / Elzlane Santos

Radialista Edjane Mello precisa de ajuda para realizar cirurgia oncológica em São Paulo

A radialista Edjane Mello  foi diagnosticada com câncer colorretal em 2015, de lá para cá, passou por duas cirurgias para retirada de tumores no intestino e um tratamento de quimioterapia.
Em setembro de 2018  foi encontrada uma nova lesão, desta vez no peritôniomembrana que recobre as paredes do abdome e a superfície dos órgãos digestivos.
Além do tratamento quimioterápico e todos os exames que são feitos aqui em Maceió, Edjane vai precisar fazer uma cirurgia com especialistas em São Paulo, num hospital de alta complexidade, onde ficará por 30 dias, dez dias no hospital e 20 fora.
A cirurgia, que está pré-agendada para o dia 16 de abril, no AC Camargo Center, terá a sua parte hospitalar custeada pelo plano de saúde, mas a equipe médica será particular.
“Conto com a ajuda de vocês para custear tudo isso que não estava na minha programação”, escreveu a profissional.
Mais informações é possível acessar clicando neste link AQUI.
No site vakinha.com.br, dos R$ 70 mil que a jornalista precisa, foi arrecadado R$ 730, até momento desta publicação.

Câncer de peritônio

O câncer de peritônio é um câncer raro, que afeta o peritônio, uma membrana que reveste a parte interna da cavidade abdominal e recobre órgãos como o estômago e os intestinos, reto, bexiga e útero. Toda essa camada é rica em vasos do sistema linfático, que funcionam como sistema de defesa do organismo.
Os casos em que um tumor de estômago, intestino ou ovário, por exemplo, cresce, se espalha e se implanta no peritônio são mais frequentes do que os diagnósticos de câncer primário no peritônio.
Nessas situações, células tumorais se desgrudam do órgão acometido e conseguem migrar e se implantar no peritônio, contribuindo para a disseminação da doença. É o que os médicos chamam de carcinomatose peritoneal.
Quando a doença alcança esse estágio, os recursos terapêuticos abarcam desde quimioterapia até intervenções cirúrgicas.
Fonte: www.minhavida.com.br/saude/temas/cancer-de-peritonio

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda