Rasgando o Couro Rock Maracatu: Myrna Maracajá assina criação de ilustrações que compõem identidade visual do bloco em 2024

Bloco vai desfilar neste domingo (4), a partir das 13h, nas orlas da Pajuçara e Ponta Verde.

Assessoria de Imprensa

Rasgando o Couro Rock Maracatu: Myrna Maracajá assina criação de ilustrações que compõem identidade visual do bloco em 2024

 

O bloco “Rasgando o Couro Rock Maracatu” está realizando os últimos detalhes para o desfile, que ocorre neste domingo (4), a partir das 13h, nas orlas da Pajuçara e Ponta Verde. E um dos destaques da edição 2024 são as ilustrações que compõem a identidade visual deste ano, feitas pelas mãos talentosas de Myrna Maracajá.

O tema escolhido para esta edição foi “Nordeste, Minha Nação”, exaltando a cultura nordestina e trazendo para avenida representações importantes da cultura popular.

E a participação especial de Myrna Maracajá assume um papel crucial na materialização do tema. Suas ilustrações, conhecidas por capturar a essência das tradições brasileiras, agora ganham um viés nordestino marcante ao adornar a identidade visual do bloco.

“Quando definimos o tema para o desfile de 2024, não pensamos em outra pessoa, senão a querida e talentosa Myrna Maracajá, para ilustrar nosso abadá e toda a identidade visual do bloco”, contou Fernanda Guimarães, vocalista e idealizadora do RCRM.

“Com seu talento extraordinário, ela conseguiu retratar exatamente o que pensamos para este ano. Ficamos muito felizes e emocionadas com suas ilustrações e a sensibilidade aplicada a cada detalhe”, conclui Fernanda.

Myrna Maracajá compartilhou a emoção ao receber o convite para realizar esse trabalho tão especial e cheio de significados, “acompanho o Rock Maracatu desde a sua criação e sou fã demais. Receber esse convite me deixou muito feliz e me fez renascer novamente como artista, depois de um longo período parada por conta de condições de saúde.”.

“Foi um trabalho muito gratificante, onde criei dezenas de ilustrações. Mas duas mexeram muito com meu coração, a que representa a saudosa Márcia Shoo, que era integrante do coletivo e deixou o nosso plano há alguns anos e, também, a mulher na jangada, que remete a música Batuque Delas, que fala sobre salgar a alma e descer para beira do mar para ver o Rock Maracatu passar”, completou Myrna, emocionada.

A identidade visual contou ainda com o auxílio de Flávia Correia, que ajudou na materialização do trabalho desenvolvido pela artista visual Myrna Maracajá.

Publicidade

Tem Tem Tem 2
Tem Tem Tem 2

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem 2

Agenda