Reality “Saúde no Grau” encerra no dia 11 de maio com corrida de rua em Maceió

O evento da corrida será gratuito, com inscrição simbólica de 1kg de alimento não perecível

Assessoria de Comunicação

Reality “Saúde no Grau” encerra no dia 11 de maio com corrida de rua em  Maceió

O “projeto Saúde no Grau” se encerrará no dia 11 de maio após quatro meses de duração. O reality começou com um desafio de pai para filho, mas ganhou repercussão no Instagram e conquistou simpatizantes.

Tudo começou quando o jornalista e empresário Moraes Júnior decidiu que voltaria aos treinos após resultados negativos na balança e nos exames médicos realizados em dezembro do ano passado. Ele tomou a iniciativa de convidar o educador físico Hugo Moraes, que é o seu filho, para treiná-lo. A decisão virou resolução de ano novo e a rotina de exercícios e reeducação alimentar se tornaram conteúdo para as redes sociais de ambos. A produção ficou por conta da Raipe Comunicação e Design, empresa da qual o jornalista é sócio.

Mas, além do personal, o projeto conseguiu envolver a nutricionista Flávia Alves, que atende adultos de todas as faixas etárias, mas também é especialista em nutrição esportiva, bem como o médico cardiologista Cléber Costa que é uma referência na área. Além deles, somou-se ao time a fisioterapeuta Lane Morais do Espaço Levit.

“O projeto ganhou uma proporção que a gente não imaginava. Por isto, em respeito aos profissionais envolvidos, decidimos fazer um encerramento à altura”, disse Moraes. Ele está se referindo às atividades de encerramento do reality. No dia 10 de maio, ocorrerá uma “live” final. Os participantes prometem revelar os bastidores do projeto, falar sobre saúde e atualizarão os números alcançados pelo protagonista.

Já no dia 11 de maio, haverá a primeira corrida Saúde no Grau. Serão percorridos 5 km entre as orlas da Pajuçara e Ponta Verde na capital alagoana. “Esse é um desafio dentro do desafio. O meu pai queria emagrecer 10kg em quatro meses. Depois, ele se desafiou a correr 5km e quis reunir 53 pessoas para correr junto, pois completa a mesma idade em maio. Já temos quase 60 inscritos para a corrida”, destaca Hugo Moraes.

A corrida será gratuita. A inscrição é 1kg de alimento não perecível que será doado para o Projeto Baobá. Com essa iniciativa, o projeto se torna receita completa que reúne saúde, bem-estar e assistência social. Todos os ingredientes necessários para um estilo de vida saudável!

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda