Região Costa dos Corais é destaque em revista de turismo

O Litoral Norte de Alagoas, um dos mais procurados pelos visitantes, cada vez mais vem se consolidando como um dos principais destinos do Brasil. Nesse contexto, a edição deste mês da revista Azul Magazine viajou pelos atrativos da região, explorando sua cultura e belezas naturais.  A reportagem começa falando sobre o contraste das cores que […]

Região Costa dos Corais é destaque em revista de turismo

O Litoral Norte de Alagoas, um dos mais procurados pelos visitantes, cada vez mais vem se consolidando como um dos principais destinos do Brasil. Nesse contexto, a edição deste mês da revista Azul Magazine viajou pelos atrativos da região, explorando sua cultura e belezas naturais.

 A reportagem começa falando sobre o contraste das cores que formam as paisagens dos 125 quilômetros da Costa dos Corais. “O verde vívido da Mata Atlântica ao fundo e a abundante faixa de coqueiros; o branco cintilante das areias fofinhas; o amarelo quente do local onde a água banha a praia; a incrível mescla de verdes e azuis do mar tranquilo. Por tudo isso, a região ganhou nada menos que a alcunha de Caribe brasileiro’’, afirmou o jornalista Junior Ferraro.

 

O repórter continua explorando todo o potencial do Litoral Norte, transitando pelos seus atrativos. Maragogi foi a primeira a ser mencionada, recebendo destaque pelas piscinas naturais, pelos arrecifes de corais e pela trilha do Visgueiro. Para ele, a cidade sabe muito bem mesclar suas paisagens. “Com tons sempre vivos, elas provam que os verdes de Maragogi não se restringem às águas cristalinas do seu mar”, disse. O artesanato da Associação Mulheres de Fibra também recebeu a devida homenagem.

 O trajeto continuou pela Rota Ecológica, passando pelos municípios de São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Passo do Camaragibe. Entre os atrativos do percurso, as praias do Patacho, do Marceneiro e do Toque, além da atividade feita pela Associação do Peixe-Boi. A reportagem fala ainda das belezas de Paripueira e da Barra de Santo Antônio.

 Para ler a reportagem na íntegra, basta acessar http://www.azulmagazinedigital.com.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda