Renovação de votos marca o encerramento da passarela do handmade alagoano

No penúltimo dia da Semana de Moda Alagoas Trend House, as atividades começaram na Estação Ferroviária (CBTU), localizada no centro de Maceió, com o desfile coletivo do Maceió Shopping – co-realizador do evento – surgindo de dentro do trem que recentemente foi transformado em obra de arte pelos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo, mais conhecidos […]

Renovação de votos marca o encerramento da passarela do handmade alagoano

No penúltimo dia da Semana de Moda Alagoas Trend House, as atividades começaram na Estação Ferroviária (CBTU), localizada no centro de Maceió, com o desfile coletivo do Maceió Shopping – co-realizador do evento – surgindo de dentro do trem que recentemente foi transformado em obra de arte pelos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo, mais conhecidos como “Os Gêmeos”. Focado no jeanswear com bossa street, o desfile reuniu as principais tendências do verão 2016 garimpadas pelo Consultor de Moda Wellington Galvão nas lojas que integram o maior centro de compras do estado. 

O segundo desfile do dia aconteceu na Galeria Porto Dourado, sede da Caleidoscópio, que apresentou as linhas “Monet”, “Degas” e “Ameríndios”. As peças produzidas nessa temporada reúnem um mix de referências repletas de contrastes e cores, de um lado os índios das grandes planícies americanas e do outro o universo impressionista de Claude Monet e Edgar Degas. 

As peças assinadas pelas três arquitetas alagoanas Jeanine Fontan, Mailda Fontan e Renata Fontan são feitas de materiais como cristais swarovski, pedras brasileiras, pérolas naturais, fio de aço, prata, ouro, madeira e contas de vidros especiais.

Encerrando a programação, o Jatiúca Hotéis e Resorts recebeu a coleção “Renda-se”, do estilista alagoano Marcus Telles, que propôs experimentar novos materiais na produção de vestidos de festa e casamento. Pela primeira vez, o estilista utilizou rendas confeccionadas com a fibra de côco, investindo em peças que podem ser utilizadas em outras ocasiões.

“Estamos vivendo o momento cultural e econômico em que ficou fora de moda o desperdício, e pensando nisso, criamos modelos em duas peças, que juntos formam um vestido de festa e até mesmo o da noiva, mas que posteriormente podem ser desmembrados compondo outros looks”.

Sem perder de vista o conceito de festa, Marcus Telles utilizou-se de uma renda alternativa transformando-a em artigo de luxo, através da composição de materiais nobres como fitas de seda, cristais, miçangas e bordados.

Toda a decoração do Resort reforçava o contexto de casamentos e a grande surpresa se deu logo ao fim do desfile, quando o curador da Semana de Moda James Silver revelou que Telles foi o responsável pelo vestido de casamento da sua esposa há 15 anos, e fez uma linda declaração de amor à Viviane Ferreira.

Na passarela que virou altar, uma cerimônia completa de renovação de votos surgiu, com direito a finalização do look da noiva diante de todos os convidados e a presença de padrinhos e familiares. Moda, amor e emoção reinaram no penúltimo dia da Trend House 2015.

Encerrando a nona edição do evento, os jovens talentos do estado, vencedores do Prêmio NEO (Novos Estilistas e Oportunidades), apresentam as suas coleções nesta sexta-feira (25), às 15h, na Pop Up Store, montada no Maceió Shopping, ao lado da C&A.

Fotos: Hugo Taques

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda