Saiba como solicitar autorização para interdições em vias da capital

Cidadão deve requisitar com 30 dias de antecedência ao evento

Ascom SMTT

Saiba como solicitar autorização para interdições em vias da capital Cidadão deve requisitar com 30 dias de antecedência ao evento. Foto: Ascom SMTT

Para solicitar o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para a realização de eventos, o cidadão deve comparecer à sede da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). Por lá, o interessado deve informar o tipo de evento, local, horário de sua realização e o público estimado.

Após este procedimento, com a prévia autorização da Semscs, o requerente deve comparecer à SMTT no prazo de 30 dias de antecedência ao evento, para dar entrada no protocolo solicitando o consentimento da Superintendência de Trânsito. Em seguida, o cidadão deve se dirigir até a Diretoria de Operações de Mobilidade para esclarecimentos de dúvidas sobre o evento a ser realizado.

Na ocasião será emitido o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), onde o solicitante tem até três dias úteis para efetuar o pagamento e retornar ao órgão para receber a liberação e as devidas orientações. Também é cobrada uma taxa de anuência no valor de R$ 19,94.

Um formulário está disponível em noi.maceio.br/smttonline/ e deve ser preenchido pelo responsável, conforme portaria nº 556, publicada no Diário Oficial do Município, em 20 de dezembro de 2021.

A SMTT está localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, nº 829, no bairro Tabuleiro do Martins. O horário de atendimento do órgão municipal de Transportes e Trânsito é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

“É importante respeitar cada uma das etapas estabelecidas para fazer a solicitação de interdição de uma via. Dessa forma, o processo andará mais rápido e, consequentemente, o planejamento também”, ressaltou o diretor de Operações e Mobilidade da SMTT, coronel Cícero Silva.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda