Samba da Pracinha: Edição de dezembro reúne músicos alagoanos em festa gratuita e solidária

Na edição do próximo sábado, Fábio Zani, Negro Mir, Cobra da Bahia, Lay Lima, Sorriso Maceió são os artistas convidados. Além do Grupo Só Kappa.

Samba da Pracinha: Edição de dezembro reúne músicos alagoanos em festa gratuita e solidária

No imaginário das crianças e dos adultos, as praças reúnem todas as gerações: dos músicos, das crianças correndo, aos idosos jogando cartas. E com a Praça Almirante Custódio de Melo, localizada no bairro do Prado, um dos bairros mais antigos da capital alagoana, não é diferente. O local ainda guarda a fachada da antiga Casa de Telefone Público e Televisão.

É nesse cenário que o projeto Samba da Pracinha anuncia sua última edição de 2025, reunindo músicos numa grande confraternização para quem gosta da boa música brasileira.

A festa acontecerá no próximo sábado, dia 13. O cantor Du Sobral – um dos idealizadores do encontro – é o responsável por convidar diversos músicos a cada edição.

“Somos um bairro de moradores que são amigos há muitos anos. São gerações que se conhecem da escola, da vizinhança, do trabalho. E temos um espaço de convivência importante que é a Praça Almirante Custódio de Melo, que chamamos de Pracinha. E pensando nisso, idealizamos o encontro musical. Fizemos a primeira edição em abril e deu certo. A população abraçou a ideia e, de lá pra cá, decidimos seguir com samba e convidar músicos de outros bairros. O Samba da Pracinha é um grande encontro para celebrar a música e a amizade” – explica Du Sobral.

Na edição do próximo sábado, Fábio Zani, Negro Mir, Cobra da Bahia, Lay Lima, Sorriso Maceió são os artistas convidados. Além do Grupo Só Kappa.

Também filho do bairro, o empresário na área do entretenimento em Alagoas, James Júnior, é um dos apoiadores da festa. “A música alagoana é rica em talentos, temos espaços públicos que precisam ser ocupados com cultura e arte. A nossa ‘Pracinha’ é um palco aberto e não só um lugar de passagem a caminho do trabalho e da escola. Além de ser uma alegria, puder apoiar com o meu trabalho, é uma satisfação pessoal saber que o bairro em que cresci abre espaço para diversão gratuita” – afirma James Junior.

Para 2026, além do samba, o grupo já anuncia diversas atividades como dança, música, cinema, gastronomia, teatro, circo, entre outros.

O músico e morador da Praça Custódio de Melo, Neto Braga, fala da alegria de ver o espaço ocupado com atividades para a comunidade.

“Sou músico, participo do projeto Samba da Pracinha e moro aqui. um lugar pelo qual os moradores do bairro têm um carinho muito grande. É um espaço democrático que a gente consegue encontrar no meio da cidade. Ver o espaço- antes vazio- ocupado pela boa música, com famílias assistindo os artistas alagoanos. É uma alegria de saber cada vez mais aqui ações como o encontro do samba, atividades com as crianças, entre outros, só ajudam na interação e inclusão dos moradores”- diz Neto.

A festa é gratuita, sem fins lucrativos. No local terá uma caixa para arrecadar alimentos não perecíveis para doação ao abrigo do Frei José. Quem puder doar, basta levar e deixar na caixa destinada para recebimento.

SERVIÇO:
SAMBA DA PRACINHA – EDIÇÃO DEZEMBRO
HORA: 15
DIA: 13
LOCAL: PRAÇA ALMIRANTE CUSTÓDIO DE MELO – PRADO
EVENTO GRATUITO
INFORMAÇÕES: @SAMBADAPRACINHA

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda