São esperados 500 mil visitantes ao Estado de Alagoas neste Verão

Segundo o Ministério do Turismo, 23% dos brasileiros que pretendem viajar nesta estação preferem o Nordeste; de acordo com o noticiário oficial, Alagoas é o Estado que mais cresceu

São esperados 500 mil visitantes ao Estado de Alagoas neste Verão

A agência de notícias do governo divulga nesta segunda-feira (26) dados fornecidos pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (a Sedetur), que indicam que Alagoas “deve receber 500 mil visitantes durante a alta temporada”. “Um levantamento divulgado pelo Ministério do Turismo na quarta-feira (21) revela que 23% dos brasileiros que pretendem viajar neste Verão têm o Nordeste como preferência”, informa a agência Alagoas.

De acordo com o noticiário oficial, essa percentagem equivale a 16 milhões e 800 mil pessoas. “Alagoas tem se destacado como o Estado nordestino que mais cresceu no turismo, apresentando indicadores positivos durante todo o ano”, atesta o site, repassando dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (a Infraero) sobre o fluxo de passageiros no aeroporto internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió. “No acumulado até o mês de novembro, cresceu 1,07%, quando comparado ao mesmo período de 2015. Outros destinos turísticos da região, Ceará e Sergipe, apresentaram queda de -14% e -20%, respectivamente.”

O Ministério do Turismo aponta, ainda, para os 73 milhões e 400 mil viagens que deverão ser realizadas entre os meses de dezembro de 2016 e fevereiro de 2017. “Esse número”, indica a agência Alagoas, “reflete um aumento de 0,8% em relação ao mesmo período de 2015, quando 72,8 milhões de viagens foram feitas. A expectativa é de que essas viagens movimentem R$ 100 bilhões.”

A Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav) destaca os 60% das vendas de pacotes para o Verão representados pelo turismo doméstico. A comercialização de pacotes de viagem para o período, de acordo com a Abav deverá movimentar “cerca de R$ 220 milhões, o equivalente a 40% do movimento anual”.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda