Saúde da voz na Terceira Idade foi tema de roda de conversa

Dezenas de idosas da LBV participaram da ação pelo Dia Mundial da Voz

Assessoria de Comunicação LBV / Vânia Besse

Saúde da voz na Terceira Idade foi tema de roda de conversa

Na última segunda, 16/04, preocupada com o bem-estar de seus atendidos, a Legião da Boa Vontade – LBV em sua sede no Bairro de Barro Duro, promoveu um bate papo com seus idosos que integram o programa Vida Plena, sobre o Dia Mundial da Voz.

A fonoaudióloga Leila Masony de Sena Silva, esclareceu sobre os cuidados com a voz na Terceira Idade e dicas para as crianças que integram o coral da Instituição. “Falamos da importância da voz em nossa vida, promovemos exercícios para o fortalecimento e aquecimento das cordas vocais. Recomendamos ainda, a realização de exercícios vocais para o descanso da voz, após um longo dia de ações. Orientamos também, a educadora musical com dicas para evitar qualquer prejuízo as vozes das crianças, que integram o Coral Infantojuvenil”, relata a profissional da voz.

A gestora social da LBV, Renata Lima, comenta que foi muito importante proporcionar o bate papo em prol da saúde da voz. “O encontro foi uma grande troca de conhecimento, houve exercícios vocais que as idosas aprenderam a realizar para o dia a dia para e ter uma voz saudável “, relata a gestora.

Anualmente, em 16 de abril, celebra-se o “Dia Mundial da Voz” e a conscientização sobre a importância da voz no Brasil foi iniciada em 1999, e a partir de 2003 passou a ter expressão internacional.

O objetivo da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia neste dia e na semana que o circunda é promover a conscientização da população sobre a importância da voz humana para a promoção da saúde, bem como realizar conscientização de sinais e sintomas que favoreçam o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe, que podem comprometer a qualidade de vida e a própria sobrevida dos indivíduos.

O bate papo, aconteceu no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizada na Avenida Muniz Falcão, 964 – Bairro Barro Duro. Conheça e colabore com o trabalho desenvolvido pela Legião da Boa Vontade na capital paraibana. Acesse www.lbv.org ou ligue: (82) 3328.4410.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda