Saúde em Maragogi é tema de audiência pública

Unidade de Pronto Atendimento do município tem entrega prevista para a segunda quinzena de novembro

Saúde em Maragogi é tema de audiência pública

A secretária de Saúde Rosana Rios, participou na última quinta-feira (4), de audiência pública em Maragogi. Promovido pelo Ministério Público Estadual (MPE), também participaram do debate o promotor de Justiça Saulo Ventura, a analista do MPE, Marina Araújo, o Prefeito Henrique Madeira; além de representantes do Conselho Municipal de Saúde, da Câmara de Vereadores, dentre outras autoridades.

A audiência teve o objetivo de promover um diagnóstico do atendimento à saúde no município e de ouvir as propostas da prefeitura para o setor. Durante o debate, a secretária de saúde fez um balanço de como a atual administração tem feito investimentos na área. “Sabemos que ainda é preciso avançar muito na questão da Saúde de Maragogi, no entanto, houve uma melhoria nos serviços oferecidos à população com a recuperação de postos de saúde e aquisição de equipamentos para os profissionais da área”, destacou.

De acordo com o Prefeito Henrique Madeira, em pouco tempo o município contará com a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que vai melhorar o atendimento dos casos de urgência e emergência em Maragogi. Segundo ele, a obra que já está concluída, tem previsão de entrega para a segunda quinzena de novembro. “A UPA funcionará todos os dias da semana e poderá resolver grande parte das urgências e emergências. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Garanto que através da UPA, vamos reestruturar e reorganizar nosso atendimento” declarou o gestor.

Seguindo um planejamento estratégico do Ministério Público, as audiências públicas estão sendo realizadas em dez municípios que representam as regiões de saúde no Estado.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda