Sebage apresenta canções inéditas e poesias do próximo livro

O show ‘Men’s Club’ ocorrerá na sexta-feira (6), às 20h, no restaurante Zeppelin, com participação do violonista Zecabêga; guitarrista Edi Ribeiro é o artista convidado

Sebage apresenta canções inéditas e poesias do próximo livro

Em Maceió, a série de shows do movimento Antropofágico Miscigenado retorna ao cartaz na sexta-feira (6), às 20h, com o show “Men’s Club”. O evento, que ocorrerá no espaço cultural do restaurante e bar Zeppelin (rua Desembargador Arthur Jucá, 40, Praia da Avenida), traz algumas canções inéditas que estarão no álbum homônimo que Sebage e a banda Lobos Uivantes estão gravando. “São músicas que venho compondo desde o ano passado, trazendo questões existenciais e os antagonismos e adversidades que uma pessoa queer como eu – ou seja, fora dos padrões heteronormativos – enfrenta.”

Canções como “Os Libertinos”, “Homem Moral”, “Balada para o Isentão Bolsominion” conduzem o show, que tem participação do artista veterano (violonista, cantor e compositor) Zecabêga e do bruxo do forrojazz, o cantor, compositor e guitarrista Edi Ribeiro – um dos criadores do movimento Antropofágico Miscigenado. “Quando eu e Edi Ribeiro nos juntamos, em 2017, para fazer esse movimento envolvendo a produção musical nossa e de nossos amigos e colegas, tínhamos uma pretensão de juntar a tribo”, conta Sebage. “Não foi fácil nem está sendo fácil. Mas conseguimos algumas vitórias e, por último, é sempre divertido. Encontrar outros artistas, confraternizar com eles em nossas aventuras é muito gratificante. Este ano, nos juntamos com o Zecabêga e isso deu um novo fôlego ao movimento, que tem recebido apoios imprescindíveis do restaurante Zeppelin, do Café da Linda no Teatro Deodoro, da imprensa e com certeza do público.”

Além das canções do álbum que está sendo gravado (sem previsão de lançamento ainda), Sebage apresentará composições, como ele diz, “da juventude”. “São as músicas que escrevi nos anos 1980, numa época em que nos vestíamos de preto e pintávamos os olhos compondo um visual meio agressivo meio melancólico. Éramos dark, a turma pós-punk de Maceió e eu tinha uma banda chamada Sangue de Cristo. Essas canções nunca foram gravadas e algumas nem mesmo tocadas pela banda. Elas estarão num projeto solo, que é outro álbum que se chamará ‘Virgem’. Também vou apresentar duas músicas tiradas de poesias do meu primeiro livro, ‘Álbum de Família’.”

Sobre poesia, aliás, o artista prepara o lançamento (dessa vez virtual, pela plataforma de streaming Amazon) do segundo volume da trilogia “A Melancia”, intitulado “Anjos, Demônios e Homens bonitos ou O Consorte”. “Álbum de Família” – Sebage explica – é o terceiro volume, publicado pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos em 2017. “Estou apresentando a trilogia de trás para frente. ‘Anjos, Demônios…’ é o segundo volume.”

Edi Ribeiro, que durante o ano passado apresentou o projeto “ALalternativa”, fazendo uma compilação de clássicos populares e eruditos alagoanos (desde Jacinto Silva a Hermeto Pascoal), apresentará, também, algumas de suas canções que estão no álbum “Edi Ribeiro no Baião de Dois”. Campeão de festivais universitários de música, Zecabêga comanda outro momento do show, apresentando repertório original com alguns desses hits estudantis.

Sebage Men’s Club – Show com Sebage, Edi Ribeiro e Zecabêga. 20h. Couvert, R$ 10.

Restaurante e bar Zeppelin – Rua Desembargador Arthur Juca, 40, Praia da Avenida (ao lado das Lojas Americanas, rua sem saída). Tem estacionamento e aceita cartão de crédito. Tel. (82) 98715 8009.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda