Sebrae Alagoas divulga agenda de cursos e capacitações para o mês de julho

Programação contará com oficinas, cursos e palestras em vários municípios alagoanos até o fim do mês

Assessoria de Comunicação / Débora de Brito

Sebrae Alagoas divulga agenda de cursos e capacitações para o mês de julho

O mês de julho traz grandes oportunidades para os empreendedores das micro e pequenas empresas alagoanas que buscam se qualificar e aumentar a competitividade de seus negócios. A agenda de cursos, palestras, oficinas e capacitações do Sebrae Alagoas segue com várias novidades e iniciativas em vários municípios alagoanos, da capital ao Sertão.

A programação terá início neste sábado (2), a partir das 8h, com o seminário ‘Empreender Escolas: Novas aprendizagens para novos tempos’, na sede do Sebrae Alagoas, com diversas palestras sobre práticas educacionais para um mundo integrado no contexto da escola contemporânea.

A partir da terça-feira (5), o Sebrae Alagoas promove uma série de oficinas gratuitas. A primeira delas, de 5 a 8 de julho, das 16h às 20h, será a Oficina ‘Como Melhorar o Visual da Sua Loja’. Nos dias 12 a 14, das 16h às 20h, será realizada a oficina ‘Marketing Digital Para Pequenos Negócios’. Já nos dias 19 e 20, às 16h, será a vez da oficina ‘A Formação de Preço para Meu Tipo de Negócio’. Essas oficinas serão realizadas na sede da instituição, em Maceió.

As inscrições para essas capacitações do Sebrae podem ser feitas pelo site: https://www.sympla.com.br/produtor/sebraealagoas.

Capacitações no Agreste e Penedo 

Em Arapiraca, o Sebrae Alagoas realiza gratuitamente, de 4 a 8 de julho, a partir das 19h, no Ginásio João Paulo II, o curso ‘Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso’. O curso busca trabalhar os comportamentos e habilidades empreendedoras; aprimorar a gestão dos negócios como pilar fundamental para a sustentabilidade das micro e pequenas empresas; e potencializar os sonhos dos novos empreendedores que tenham interesse em iniciar um negócio. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.sympla.com.br/curso-como-desenvolver-uma-empresa-de-sucesso–arapiraca__1615437.

Nos mesmos dias, a Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Arapiraca promove o curso sobre a metodologia S5, que é um mecanismo de gestão empresarial com o objetivo da melhoria e da qualidade do ambiente de trabalho, a redução do desperdício (material e também o desperdício de energia dos funcionários) e o consequente aumento na produtividade. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (82) 99118-8059.

Em Penedo, o Sebrae Alagoas vai realizar, por meio da Agência de Atendimento Integrada no município, mais uma turma do Seminário Empretec, de 11 a 16 de julho. Principal programa de formação de empreendedores no mundo um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Empretec é promovido em 40 países para que os empreendedores treinem suas habilidades e capacidades, descobrindo o seu perfil. Os interessados devem realizar inscrições prévias pelo site:  https://www.sympla.com.br/evento/tenho-interesse-em-fazer-o-empretec-penedo/1604131.

Capacitações no Sertão 

Já no Sertão Alagoano, a agenda realizada pela Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Delmiro Gouveia, terá início no dia 11, em Pariconha, com a Oficina de Boas Práticas de Alimentação. No dia 12, a equipe chega ao município de Poço as Trincheiras, com a Oficina de Boas Práticas de Alimentação e atendimento itinerante. No dia 14, será a vez da ‘Palestra no Cinema’, no Shopping da Vila, em Delmiro Gouveia, com o palestrante Fernando Peron.

Nos dias 19, 20 e 21, a Oficina de Boas Práticas de Alimentação chega, respectivamente, aos municípios de Olho D’água do Casado, Senador Rui Palmeira e Ouro Branco, que também receberão o atendimento itinerante do Sebrae. Por fim, no dia 29, a agência do Sebrae em Delmiro ainda realizará, em Santana do Ipanema, a ‘Confraria dos Empretecos’. Para inscrições e mais informações ligue: (82) 3641-5615.

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda