Sebrae Summit 2019 – Ecossistema de Inovação em Alagoas e Inovação e Criatividade para as MPEs

Criatividade e inovação para negócios de Alagoas aplicadas às micro e pequenas empresas no Sebrae Summit que será realizado no próximo dia 26 de outubro

Assessoria de comunicação / Débora Cristina de Brito

Sebrae Summit 2019 – Ecossistema de Inovação em Alagoas e Inovação e Criatividade para as MPEs

O ecossistema de inovação em Alagoas tem ficado cada vez mais fortalecido com o surgimento de iniciativas que fomentam a inovação e a criatividade nas micro e pequenas empresas como a abertura de editais e ações de instituições públicas e privadas. A exemplo do último edital promovido pelo Sebrae, a Petrobras e a Agência Nacional do Petróleo (ANP). Outro ponto importante foi a interiorização da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) disseminando conhecimento da academia e, consequentemente, preparando profissionais para o mercado, sempre com foco na inovação.

Com esse cenário que dissemina e favorece a criatividade, as startups e as empresas inovadoras de Alagoas estão ganhando destaque no Brasil e até fora do país, sendo premiadas, reconhecidas e abrindo espaço no mercado, o que contribui para a dinamização de atividades econômicas no estado.

Hoje, em busca de uma melhor ambiência para esses negócios e o nascimento de novas empresas com essa base, o Parque Tecnológico de Alagoas, bem como as entidades governamentais e privadas buscam estrutura-las, enfrentando desafios na busca por um modelo de gestão saudável e fortalecimento de seus polos. O Parque é composto pelo Polo Tecnológico Agroalimentar de Arapiraca, Polo Tecnológico Agroalimentar de Batalha e Polo Tecnológico da Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços (TICS), em Maceió.

Inovação e todo esse ecossistema em Alagoas serão discutidos no Sebrae Summit 2019, considerado o maior evento de criatividade e inovação para negócios de Alagoas é uma realização do Sebrae em Alagoas. O evento será realizado no dia 26 de outubro, a partir das 8h, no Hotel Jatiúca, em Maceió, e terá como tema principal “Inovação, Futurismo e Negócios Exponenciais: a revolução que vai transformar sua empresa”. A inscrição e a programação completa estão disponíveis no site: https://doity.com.br/summit2019.

“O empreendedor alagoano não pode perder esse evento por vários motivos. Estamos trazendo o maior nome em futurismo do país pela primeira vez em Alagoas, Marcos Piangers, autor do livro O Papai é Pop. No Sebrae Summit, o empreendedor ainda terá uma oportunidade ímpar de fazer networking e, em um único dia, de forma intensa, ter acesso às tendências globais”, concluiu Danisson Reis, analista da Unidade de Soluções e Educação Empreendedora do Sebrae em Alagoas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda