Secretária da Cultura busca parcerias com presidente da Federação das Indústrias

Mellina Freitas deseja apoio para novos projetos culturais. Gestora esteve ainda na Fundação Pierre Chalita

Secretária da Cultura busca parcerias com presidente da Federação das Indústrias

Em busca de novas parcerias para fomentar a cultura, a secretária Mellina Freitas mantém uma agenda intensa. A titular da pasta esteve reunida com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), José Carlos Lyra, nesta segunda-feira (19), discutindo apoio para projetos do segmento.

 De acordo com a secretária, a parceria com o Sistema Fiea colocará Alagoas no roteiro internacional das artes. “O trabalho em conjunto com a Federação irá ampliar os nossos projetos e promover nossa cultura além das nossas fronteiras”, destacou. Para o presidente José Carlos Lyra, a soma de esforços trará benefícios para o Estado. 

“Nosso objetivo é aglutinar parceiros e trazer recursos para que possamos desenvolver ações importantes; criar uma rede de cooperação com diálogo e participação popular para o engrandecimento do setor no Estado”, concluiu Mellina Freitas. 

Visitas


Cumprindo um roteiro de visitas às instituições culturais de Alagoas, a secretária Mellina Freitas e a secretária-adjunta Rosiane Rodrigues estiveram no Museu Pierre Chalita. Acompanhada da presidente da Fundação, Solange Chalita, a gestora ressaltou a importância de agregar os espaços culturais à Secult. 

“Nossa gestão visa uma maior integração entre as entidades e a Secretaria. Esta relação é fundamental para o desenvolvimento da nossa cultura”, disse Mellina Freitas, enfatizando o trabalho da Fundação Pierre Chalita. A presidente Solange Chalita afirmou que irá contribuir no projeto para transformação e melhoria da cultura no Estado.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda