Secretaria da Cultura realiza ação em prol da leitura no Governo Presente

Município de São José da Laje sediou o Encontro de Gestores de Bibliotecas Públicas

Secult Alagoas / Yasmin Assis

Secretaria da Cultura realiza ação em prol da leitura no Governo Presente

O município de São José da Laje sediou o Encontro Regional de Gestores de Bibliotecas Públicas, promovido nesta sexta-feira (7), pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), dentro da programação do Governo Presente, que em sua sexta edição está beneficiando a população de oito municípios da Zona da Mata alagoana.

O evento reuniu os gestores das principais bibliotecas da região serrana dos Quilombos para discutir ideias e debater estratégias para fomentar, cada vez mais, a leitura no interior de Alagoas.

“Nossa biblioteca passou por uma transformação e hoje é um espaço iluminado e propício para seus usuários, graças ao empenho dos bibliotecários”, relatou Ana Paula Mendes, secretária de Educação de São José da Laje.

Durante a ação, a Secult, em parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, distribuiu cerca de 800 livros para os gestores municipais. A diretora do Sistema e coordenadora da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Mira Dantas, ministrou o encontro.

“Nada adianta você possuir uma biblioteca moderna e atual se ela não estiver viva. O ambiente deve ter visibilidade para fomentar e acrescentar cada vez mais na vida de cada usuário”, completou Mira.

A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, ressaltou a importância de ações contínuas na área literária. “O Governo Presente é uma forma de alcançarmos, cada vez mais, a população das regiões interioranas. A leitura sempre está em nossas pautas e ações”.

 

Governo Presente

A sexta edição do Governo Presente acontece nos municípios de São José da Laje, Ibateguara, União dos Palmares, Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, Flexeiras e Joaquim Gomes. O evento leva serviços, obras, entregas, informação e cultura para a população do interior de Alagoas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda