Secult convoca segmentos para discutir edital do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura

Certame beneficiará setores do artesanato, produção cultural, moda e gastronomia

Secult convoca segmentos para discutir edital do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) convoca representantes dos segmentos culturais de artesanato, produção cultural, moda e gastronomia para reunião nos dias 13, 14 e 15 de setembro, às 10h, no Museu Palácio Floriano Peixoto, centro de Maceió. O objetivo é discutir o lançamento do novo edital do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura Alagoana (Fica) – Prêmio Mestre Cicinho, que beneficiará os setores convocados.

O Fica tem como intuito contemplar de forma democrática os apoios culturais e projetos de interiorização da cultura, alinhando a promoção de ações que fomentem a produção artística e cultural de Alagoas. Com sua implantação, diversos editais foram lançados pela Secult, sendo mais de R$ 400 mil investidos em certames culturais só em 2015. Este ano, os investimentos devem ultrapassar o valor de R$ 1 milhão.

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o encontro com os segmentos será fundamental para a elaboração de um edital mais alinhado. “A perspectiva é que, junto aos representantes dos segmentos culturais, possamos aperfeiçoar e acrescentar demandas das áreas contempladas”, ressaltou a secretária.

 

CALENDÁRIO – REUNIÃO FICA II

 

13 de setembro – artesanato

14 de setembro – produtores culturais

15 de setembro – moda e gastronomia

MAIS INFORMAÇÕES: 3315-7868

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda