Secult lança edital para seleção de Exposições Temporárias 2020

Inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de abril

Secult Alagoas / Daniel Borges

Secult lança edital para seleção de Exposições Temporárias 2020 Ao todo, serão investidos R$ 40 mil na produção artística visual . Foto: André Palmeira

Visando à circulação e promoção das diversas formas de arte, o fomento, a produção e a pesquisa artística e a democratização do registro e acesso à arte e a cultura em Alagoas, o Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) lançou, o edital para seleção de Exposições Temporárias 2020. O certame selecionará oito projetos para exibição nos museus da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) e Palácio Floriano Peixoto (Mupa).

Ao todo, serão investidos R$ 40 mil na produção artística visual, em suas diversas formas: argila, pedra, madeira, metal, tecido, papel, mídias analógica, mídias digitais, etc. Das oito propostas selecionadas, duas serão destinadas à artistas com experiência, três propostas destinadas à artistas iniciantes, duas propostas destinadas à artistas residentes no interior do Estado e uma propostas destinadas a arte inclusiva.

Poderão se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, maiores de 18 anos, residentes em Alagoas há pelo menos dois anos. Serão aceitos projetos coletivos ou individuais, de qualquer suporte artístico e caráter, que obedeçam aos critérios do edital, disponível no link http://bit.ly/ExposiçõesTemporárias.

Para participar, o candidato deve preencher o formulário de inscrição e entregar junto aos demais documentos disponíveis no site no protocolo da Secult, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro de Maceió, em envelope lacrado e identificado.

A avaliação dos candidatos será feita por uma comissão julgadora, composta por profissionais de renomado conhecimento na área, seguindo os critérios de relevância artística, apresentação do projeto e currículo do participante. O resultado será divulgado no dia 27 de maio.

As exposições temporárias selecionadas serão no primeiro semestre do ano de 2018 e finalizando no mês de novembro de 2020, com duração mínima de 30 dias e máxima de 45 dias.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda