Segmentos da cultura nerd se mobilizam em prol do Sesc/ Senac em Alagoas.

Movimentos fazem campanha para assinaturas contra a PLV do senado, que visa reduzir os recursos do sistema em 5%

Assessoria de Comunicação / Myla Fernandes

Segmentos da cultura nerd se mobilizam em prol do Sesc/ Senac em Alagoas.

Diversos segmentos da cultura nerd alagoana dispararam em suas redes sociais uma campanha em prol da petição contra o PLV do senado, que visa reduzir 5% dos recursos financeiros do Sesc/ Senac. O vilão são os artigos 11 e 12 do projeto de lei de conversão 09/2023, que está em processo de aprovação no senado.

Segundo postagens no Instagram do Sescbrasil, Com a redução, está previsto o fechamento de 36 unidades, o que impacta severamente em todo território nacional. O Sesc já atua no Brasil por 7 décadas, atendendo mais de 16 milhões de pessoas, com serviços de saúde, educação, esporte, lazer e cultura.

O manifesto dos segmentos da cultura nerd contam com o apoio da Associação Alagoana da Cultura Nerd (AACN), Associação Alagoana de RPG (AL RPG CLUB), Associação de Cosplayers e cosmakers de Alagoas (Cosplayers AL), Associação Alagoana de Swordplayers (AAS), além de diversos movimentos e grupos como Kpop AL, Otakus Alagoas, Gamers AL, ACCA, e aliança Nerd.

Segundo Jefferson Diniz, presidente da AACN, o Sesc é parceiro da cultura nerd há mais de 20 anos, sendo o berço do segmento desde 2000. “A cultura nerd teve o sesc como porto seguro por muitos anos, comecei a encontrar outros artistas como eu, lá em 2000, no Sesc. Nos últimos 4 anos, o Sesc Geek tem reavivado a chama da cultura nerd em eventos que reúnem mais de 6 mil jovens. Pensar no corte desses recursos é receber na pele o impacto depreciativo que será gerado”. Ressaltou Jefferson.

Já para Marcus Kelly, presidente da AL RPG CLUB, o momento é de mobilizar a população contra esse ataque a um sistema que só faz o bem à população. “Tanto lugar precisando de reajuste e a PLV visa logo o que está dando certo. Deveriam criar uma lei que reforçasse o sistema Sesc/Senac, já que o serviço ajuda a milhões de pessoas. O Sesc pede ajuda e a cultura nerd responderá, vamos mostrar a força de um segmento unido. Concluiu Marcus.

A pretensão do segmento é alcançar 10 mil assinaturas em Alagoas. O link para assinar a petição é https://encr.pw/Mf8Ct

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda