Segunda edição do “Esqueça um Livro” vai ser realizada no Parque Shopping

Ação é um incentivo ao consumo de obras literárias em Maceió

Segunda edição do “Esqueça um Livro” vai ser realizada no Parque Shopping

Uma rede de incentivos à leitura vai tomar conta do Parque Shopping a partir desta quinta-feira (29). Em parceria com a Livraria Leitura, o centro de compras vai realizar mais uma vez o projeto “Esqueça um Livro”, que já é um sucesso em várias cidades do mundo e que este ano acontece pela segunda vez em Maceió.

A ideia é que as pessoas levem livros para o shopping e esqueçam, voluntariamente, as obras literárias dentro das dependências do mall, como mesas, cadeiras e até nos banheiros. Dessa forma, outra pessoa poderá pegar o livro e levar para casa.

Para participar da ação, basta retirar na Livraria Leitura (piso L2), gratuitamente, marcadores que identificam o livro como sendo participante do projeto.  

“Esqueça um Livro”

O projeto “Esqueça um Livro” começou nos anos 2000, nos Estados Unidos e de lá pra cá várias pessoas aderiram à causa em diversos países do mundo. Em Maceió, a ação de esquecer livrosvoluntariamente em locais públicos foi realizada pela primeira vez em 2014. A iniciativa foi de um grupo de estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e que teve o apoio do Parque Shopping e da Livraria Leitura. 

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda