Sesc abre inscrições gratuitas para Oficina de Criação Literária até 29/03

Serão disponibilizadas até 20 vagas para a oficina.

Assessoria de Comunicação / Rosana Dias

Sesc abre inscrições gratuitas para Oficina de Criação Literária até 29/03

O Projeto Arte da Palavra desenvolvido pelo Sesc mais uma vez abre espaço para os admiradores da escrita e sua expressão, nesta etapa com o Circuito de Criação Literária, que terá oficina com a autora nacional, Anabella López. As aulas serão de 08 a 12/04, na Unidade Sesc Arapiraca. As inscrições estão abertas até 29/03.

O destaque dessa oficina será Ritmos, que desenvolverá a criação de imagens focadas no conceito teórico e prático de contraste. Estudo do contraste na morfologia e sua influência na construção de signos visuais, dentre outros. As aulas despertam ainda para uma breve reflexão sobre o valor da imagem no nosso tempo e a importância da ilustração dentro dos livros infantis,  serão feitos exercícios práticos utilizando diversos tipos de materiais e experimentando com as técnicas mistas.

Serão estudados os diferentes tipos de contrastes seguindo a “Teoria da Forma” da Gestalt, métodos de construção espacial na bidimensão, indicadores de profundidade espacial, construção de signos visuais e potência da síntese nas imagens.

Cada aluno concluirá a oficina com uma sequência de 3 imagens, trabalhadas sobre um breve texto ficcional a ser dado, onde a ênfase será colocada na experimentação e na procura de uma “voz visual” própria. Aplicando todos os conceitos aprendidos, mediante a criação de texturas, tramas e a combinação de técnicas variadas. Reforçando a função autoral do ilustrador dentro dos livros ilustrados.

As aulas serão realizadas de 08 a 12 de abril de 2019, das 18h às 22h, na Biblioteca Central do Sesc Arapiraca. No final da oficina será emitido certificado para quem obtiver 75% de aproveitamento em todo o processo.

Serão disponibilizadas até 20 vagas para a oficina. Poderá haver uma lista de espera de até 10 pessoas.

Sobre as inscrições

Os interessados devem preencher o formulário on-line disponível no link  inscrições clique (até 29/03/2019, sexta-feira, 18h.).

A lista com os selecionados será divulgada (até 05/04/2019, sexta-feira, 18h) no site do Sesc Alagoas: www.sescalagoas.com.br.

Os selecionados também serão informados por e-mail e telefone até o dia 08/04/2019, segunda-feira. Por isso é importante que todos os dados fornecidos estejam corretos.

Sobre o Projeto

O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, considerado atualmente como um dos maiores projetos literários nacionais, tem como objetivo oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias, com isso, contribuindo para a democratização ao acesso à leitura, um dos pilares para o desenvolvimento social e cultural do país.

SERVIÇO

 ARAPIRACA

– O Quê: Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, Circuito de Criação Literária.

– Quem: Anabella López

– Local: Biblioteca Central, Sesc Arapiraca, Rua Manoel Cazuza, s/n, Santa Edwiges, Arapiraca/AL.

– Data: 08 a 12/04/2019.

– Horário: 18h às 22h.

– Vagas: até 20 pessoas.

– Inscrições on-line em:   inscrições clique (até 29/03/2018, sexta-feira, 18h.).

– GRATUITA

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda