Sesc Alagoas disponibiliza vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Além de vagas gratuitas, instituição oferece materiais escolares, fardamento e lanche aos selecionados

Assessoria de Comunicação / Fabiana Barros

Sesc Alagoas disponibiliza vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

O Sesc Alagoas está disponibilizando 256 vagas para as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) das unidades de Arapiraca, Palmeiras dos Índios e Teotônio Vilela. Os interessados devem realizar matrícula presencialmente, até o dia 30 de agosto, apresentando toda a documentação necessária. As vagas são destinadas a pessoas que tenham idade igual ou superior a 15 anos e renda bruta familiar de até três salários mínimos.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve se deslocar até uma das unidades para preencher ficha de matrícula, formulário de autodeclaração de renda familiar, além de apresentar cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia e original do comprovante de escolaridade ou declaração escolar do candidato, cópias e originais do RG e CPF do candidato ou do responsável legal, cópia e original do comprovante de residência, documento que comprove deficiência física ou mental, se necessário, e uma foto 3/4 (três por quatro).

Candidatos com idade inferior a 18 anos devem efetuar a matrícula acompanhados de seus responsáveis legais. As inscrições estão sendo realizadas de segunda a sexta-feira, nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h. Das 256 vagas disponíveis, 107 são destinadas a quem pretende estudar na Unidade Sesc Ler de Arapiraca. Já para as unidades Sesc Ler de Palmeira dos Índios e de Teotônio Vila, estão sendo disponibilizada, respectivamente, 76 e 73 vagas.

Além de oferecer aulas gratuitas no primeiro segmento do Ensino Fundamental I, ou seja, do 1ª ao 5º ano, a EJA do Sesc Alagoas também oferece materiais escolares, fardamento, lanche e atividades complementares, nas áreas do esporte e da cultura, aos estudantes selecionados. Os alunos também têm acesso a salas de leitura, biblioteca, mostras de artes plásticas e serviços de saúde e lazer e a cursos, ofertados por meio de parceria firmada com a unidade local do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/AL)

Atualmente, as aulas estão sendo realizadas de segunda a sexta-feira, nos horários das 14h às 17h e das 19h às 22h, em formato híbrido (presencial e remoto). A disponibilização de vagas gratuitas para as turmas da EJA é uma iniciativa assegurada por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que destina um terço da Receita de Contribuição Compulsória Líquida do Sesc Alagoas a ações no âmbito da educação básica e continuada, e a outras ações educativas desenvolvidas pela instituição nas áreas da saúde, cultura e lazer.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda