Sesc Partituras

O Projeto O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. Utilizando eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, […]

Sesc Partituras

O Projeto

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. Utilizando eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.

A música no Sesc

Atuando em todo o Brasil, o Sesc desenvolve projetos que visam fortalecer a produção musical das diversas regiões, oferecendo programações pautadas na diversidade de gêneros e estilos musicais e oferecendo ações formativas que possibilitam a qualificação de profissionais da área e o desenvolvimento de estudantes em processo de formação.

Em suas representações regionais o Sesc busca conhecer as produções locais, valorizando-as e incentivando-as através da contratação de artistas para suas programações. Através deste mapeamento visa também difundir nacionalmente projetos de maior relevância por meio das ações realizadas em parcerias com a Rede Sesc de todo o Brasil.

Neste contexto, os diferentes perfis de público, com ênfase nos comerciários, têm acesso a programações qualificadas e com grande potencial de ampliação da sua experiência estética, visto que os critérios de escolha se diferenciam e, portanto, se apresentam como alternativa às produções de caráter comercial.

Concertos Sesc Partituras

O projeto cumpre o papel de levar ao palco as obras que constam no acervo do site Sesc Partituras, realizando concertos simultâneos, promovidos pela Rede Sesc em todo o Brasil, apresentando programas diversos, construídos exclusivamente com obras do acervo.

Diversas formações – grupos câmera, orquestras, coros e solistas – sempre formadas por músicos locais, se apresentam em espaços qualificados, difundindo as obras de compositores brasileiros e estimulando a ampliação do acervo do site e a interação entre os artistas que o utilizam como ferramenta de estudo e pesquisa.

OS MÚSICOS

 

GRUPO  “CLARI & SAX”

Formado em setembro de 2014 na cidade de Marechal Deodoro-AL, a partir das aulas de Clarineta e Saxofone no ponto de cultura Musical Cultural dos Marechais ”Gerando Música para Juventude”, com  intuito de divulgar a música instrumental.  Integram o grupo: Elizaubo Wandemberguer (Clarineta/Saxofone), José Cláudio de Gouveia (Clarineta/Saxofone), Luiz Alberto(Clarineta/Saxofone),Fábio Valeriano(Clarineta/Saxofone) e Tiago Jonas (Saxofone/Violão).

Programa

1-CHORO       (Estércio Marquez Cunha)

2-ENCOMENDAÇÃO      (Estércio Marquez Cunha)

3-AVELÓRIOS Nº 1          (Alexandre Reche e Silva)

I-Gaiato

II-Lesado

III-Esquizo

IV-Finito

4-CANTOS DE FOLIA         (Estércio Marquez Cunha)

I-Dois Cantos de Chegada

II-Bendito de resa

5-RETALHOS                 (Josué Costa)

6-INSPIRAÇÃO BACHIANA

7-“PRA ELES”   ( Duo de Clarinetas)       (Bruno Barreto)

8-VALSINHA PRÁ JÚLIA   (Clarineta/ Violão)       (Ricardo Vieira)

9-FROM BELÉM       (Tynnôco Costa)

10-VAMPIRO MODERNO(Choro)      (Guerra Peixe)

11-NOITES BRASILIENSES           (Alessandro Corrêa)

12-TRI BOMBA  (Trio de Saxofones)      (Heitor Martins Oliveira)        

13-MEU SERTÃO           (Alberis Dias)                                                                 

http://www.sesc.com.br/SescPartituras/

Serviço

Concertos Sesc Partituras

Grupo de sopro Clari&Sax

Dia 21/11/2015 às 16h

Casa da Cultura – Arapiraca

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda