Sétima edição do Startup Day acontece em 22 de maio

Evento é o primeiro da Jornada da Inovação e é realizado pelo Sebrae com o intuito de fomentar o ecossistema de inovação no país, pré-inscrições estão abertas

Savannah Comunicação Corporativa / Kelmenn Freitas

Sétima edição do Startup Day acontece em 22 de maio

A 7ª edição do Startup Day será realizada este ano no dia 22 de maio e de maneira 100% online, como ocorreu em maio de 2020, quando a pandemia de Covid-19 já havia se instalado no Brasil. O evento, o primeiro da Jornada da Inovação, é realizado pelo Sebrae com o intuito de fomentar o ecossistema de inovação no país e está com pré-inscrições abertas no site https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/startupday2021.

Para este ano, um dos destaques da programação é mais uma edição do desafio Sebrae Like a Boss, que vai premiar três startups do país após a avaliação de uma banca especializada em negócios inovadores. A transmissão online das palestras começa às 13h e segue até o início da noite, às 19h.

A gerente adjunta da Unidade de Soluções e Inovações (USI) do Sebrae Alagoas, Áurea Andrade, explica que, tradicionalmente, o evento é realizado de forma presencial, mas que devido à pandemia segue mais uma vez para uma edição online.

“Teremos palestras simultâneas na programação. A pessoa escolhe o que vai querer assistir. Tem ainda mentoria de várias áreas ligadas com a inovação. Também uma área de exposição de startups porque, como o evento é nacional, cada estado selecionou algumas empresas para expor nesse espaço digital”, adianta ela. “De Alagoas também vamos ter empresas participantes”, completa.

Essa área de exposição digital de startups vai fomentar a divulgação e oportunidades de novos negócios entre elas mesmas, onde qualquer participante do evento ou palestrante pode visitar e conhecer essas empresas e seus serviços.

Público

Segundo Áurea Andrade, a expectativa de público é de 5 mil participantes com alcance nacional. “Cada Estado divulga junto à sua comunidade, ao seu ecossistema. No caso aqui da gente é o Sururu Valley. A gente divulga massivamente, os parceiros divulgam também, porque é uma oportunidade gratuita, online de todo mundo participar e fortalecer o ecossistema de uma forma geral”, afirma.

O evento tem esse nome, Startup Day, mas é aberto para pessoa física e pessoa jurídica de qualquer área, não só para o público de start-up.

“Qualquer pessoa interessada na temática, pode ser de um mercadinho a um estudante ainda, pode participar do evento online, que é gratuito. É um evento bem colaborativo, todo mundo que participa dele, inclusive os palestrantes e mentores, que não ganham nada para participar do evento, que ajuda a fortalecer o ecossistema inovador brasileiro de uma forma geral”, destaca Áurea Andrade.

Atendimento remoto e presencial

Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota e também presencial, a partir do dia 17 de maio, sendo necessário agendar antes de comparecer na sede ou nas Agências de Atendimento Integrada nos municípios de Arapiraca, Penedo e Delmiro Gouveia.

A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda