Síndrome do Burnout é tema de palestra em Arapiraca

Encontro acontece neste sábado (26), na sede da Assembleia de Deus

Marcelle Limeira

Síndrome do Burnout é tema de palestra em Arapiraca

Neste final de semana acontece em Arapiraca uma palestra com o tema: A Síndrome de Burnout e o esgotamento na vida. O evento é uma iniciativa da Assembleia de Deus de Arapiraca, onde acontecerá o encontro.

A síndrome é um distúrbio psíquico de caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso. “Considerando os males que afetam a saúde mental das pessoas bem como as dificuldades que muitos possuem de buscar ajudar nesta área, em muitos casos devido o preconceito, resolvemos realizar o seminário com o objetivo de informar, esclarecer e ajudar na prevenção e tratamento de doenças que afetam a saúde mental da pessoa”, ressalta Zé Bruno, um dos organizadores.

A equipe organizadora escolheu o tema porque a síndrome de burnout, que pode afetar qualquer pessoa, principalmente aquelas que se veem com excesso de trabalho, responsabilidades e pressão, está em alta em nossos dias diante de toda pressão que profissionais, donas de casa, e ministros religiosos estão passando.

Dentro da programação também irão responder a pergunta: “Por que pastores comentem suicídio?”, considerando os diversos casos de suicídio de pastores no Brasil e no mundo.

Para este evento foram convidados o psiquiatra e professor da UNIT, Jimy Ramos, a psicóloga e mestranda da UFAL, Jadielma de Barros, e o pastor, escritor e teólogo Dantas Jr.

O evento acontecerá no dia 26 de outubro na sede da Assembleia de Deus de Arapiraca, será gratuito e aberto ao público, porém é necessário fazer a inscrição

Mais informações e inscrições:

https://doity.com.br/seminario-burnout

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda