Site da Algás traz funcionalidades e conteúdos especiais

Além dos serviços ao cliente, portal conta com dicas para a casa, decoração, receitas gastronômicas e áreas especiais para profissionais da construção civil.

Gerência de Marketing e Comunicação Algás / Vitória de Alencar

Site da Algás traz funcionalidades e conteúdos especiais

O site institucional da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, apresenta aos seus usuários muito mais do que apenas informações sobre a empresa e seus produtos. Além de serviços online para os clientes e navegação acessível para deficientes visuais, o portal traz conteúdos especiais pensados para proporcionar conforto ao dia-a-dia das pessoas.

Áreas como receitas gastronômicas, dicas de decoração e matérias do tipo “faça você mesmo” são algumas das inovações do portal. Atualizada semanalmente, a plataforma traz ainda duas áreas especiais para profissionais: uma para arquitetos e engenheiros e outra para corretores de imóveis.

“Além de notícias sobre a versatilidade do gás natural, o site disponibiliza informações úteis para o cotidiano das pessoas e áreas dedicadas a profissionais da construção civil. Dessa forma, desde o seu lançamento, a plataforma vem entregando experiências de conteúdo para todos que a acessam”, conta o gerente de marketing e comunicação da Algás, Felipe Guimarães.

Os visitantes do portal da Algás podem, por exemplo, consultar receitas gastronômicas, como a preparação de uma ceia de fim de ano. Já na área de dicas para a casa, os usuários acessam dicas de decoração, organização de espaços, bricolagem, dentre outros temas. “Nossa ideia é que clientes e não clientes da Algás acessem o site da Companhia. Que se lembrem do portal quando o assunto for casa e gastronomia, por exemplo”, explica Felipe.

O site da Algás foi desenvolvido alinhado às boas práticas de acessibilidade, com conteúdo disponível pelo teclado, sem a obrigatoriedade do uso do mouse, além de contar com transcrição de texto para áudio para pessoas com deficiência visual. O site também permite ao usuário aumentar as fontes e alternar o contraste da tela, de modo a facilitar a leitura e o acesso às informações.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda