Som de Cada Dia

A apresentação do projeto “Som de Cada Dia”, acontece dias 26 e 27 de novembro, às 20h, terá sua terceira edição e ocorrerá com o intuito de promover e difundir artistas arapiraquenses que tenham projetos autorais e seus diversos ritmos para melhor apreciação das canções e do fazer artístico, no sentido de fomentar o diálogo […]

Som de Cada Dia

A apresentação do projeto “Som de Cada Dia”, acontece dias 26 e 27 de novembro, às 20h, terá sua terceira edição e ocorrerá com o intuito de promover e difundir artistas arapiraquenses que tenham projetos autorais e seus diversos ritmos para melhor apreciação das canções e do fazer artístico, no sentido de fomentar o diálogo entre estes e a comunidade.

Este ano a edição será realizada em dois dias, após seleção de material de CD, currículos e portfólios de bandas e músicos que terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos no palco da Tenda Cultura da Praça Luiz Pereira Lima e promover o diálogo entre a arte e o público em geral.

Abertura do evento

Lili Buarque e Thiago Vasconcelos realizarão a abertura do projeto no dia 26. Os dois tiveram seus primeiros trabalhos lançados esse ano pré-selecionados para o 27º PRÊMIO DA MÚSICA BRASILEIRA figurando entre grandes nomes da MPB como Lenine, Zeca Baleiro, Adriana Calcanhoto e tantos outros.. Ela é cantora e compositora, se apresentou em vários espaços de Maceió e seu disco Sereno foi pré-selecionado para o PRÊMIO DA MÚSICA BRASILEIRA 2016. Aos 19 anos, começou a apresentar suas composições na noite alagoana. Em 2009 formou sua primeira banda, ainda em atividade, Casa de Noz, oportunidade em que pode mostrar suas canções há muito engavetadas. Em maio deste ano, Lili lançou seu primeiro disco, “Sereno”, em uma apresentação aberta ao público e cheia de participações, na orla da cidade de Maceió.

Sobre Gato Negro

Iniciada em 2006 e com mais de 30 músicas compostas, os integrantes esperam consolidar seu nome na nova música alagoana, que vem ascendendo numa crescente nos últimos anos. Com nove anos de banda Paulo Franco (vocais e guitarras), André Tenório (baixos) e Wilson Silva (bateria) fazem o dever de casa: a plateia se desmancha ao serem tocadas suas canções autorais. Também pudera. Com influências que vão de Roberto Carlos a Los Hermanos, Djavan a Jorge Bem, Tim Maia a Led Zeppelin – em definitivo, Wilson é o nosso John Bonham sem sua bandana –, o grupo conquista até o mais áspero dos ouvidos. Com efeito, Paulo e André tocavam num grupo de Popo Rock chamado Urbanos, mas queriam algo com outra conotação, que atingisse o ouvinte de outra forma. Daí chamaram Wilson, que à época operava sua maestria na banda Jardim Elétrico. Estava então formado o power trio de soul brazuca. Com levada própria, o Gato Negro sobe no telhado de nossas casas, povoa a sombra desse felino, dessa fera não ferida, em cada fresta, em cada piscar de noite. Dia 30 de outubro deste ano lançaram seu primeiro álbum intitulado CIO.

Sobre Coco Pop Xote Novo

O Coco Pop Xote Novo é a tradição vestindo uma roupa mais moderninha. São os cocos e os xotes do nordeste tomando um banho de mundo. No Coco Pop Xote Novo a música surge como elo de ligação entre riquezas culturais do nordeste, a memória afetiva de seu povo e a cultura pop. O Coco Pop Xote Novo há muito vem sendo pensado e planejado por Igor Machado. E em conjunto com seus amigos arteiros, aportaram nos fones e caixas de som dos ouvintes “netguiados”. O Coco Pop Xote Novo é enfim parido por conta de uma parceria com a FUNARTE, através do edital Microprojetos da Bacia do São Francisco, que levou o projeto por um caminho mais musical sem, contudo, perder o diálogo com a literatura popular e o teatro. O Coco Pop Xote Novo começou como riacho e desaguou nas festas dos santos juninos de 2013, compondo as programações das cidades de Arapiraca, Maceió, Traipú e Craíbas.

Serviço

Som de Cada Dia 

Data: 26/11- Lili Buarque, Thiago Vasconcelos, Gato Negro

         27/11 – Coco Pop Xote Novo

Horário: 20h

Local: Tenda Cultural – Praça Luiz Pereira Lima, Centro 

Informações: 3482-2402 / 3482-2400 

Entrada: Gratuita

 

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda