Sony Music pede desculpa por 'anunciar' falsa morte de Britney Spears

Conta no Twitter da empresa foi alvo do grupo de hackers que já atacou os presidentes de Google, Facebook e Twitter.

Sony Music pede desculpa por 'anunciar' falsa morte de Britney Spears

s a conta do Twitter da Sony Music Global ter sido invadida por hackers, que publicaram declarações falsas de que Britney Spears havia morrido, a empresa pediu desculpas nesta segunda-feira (26).

Em comunicado, a Sony Music informou que sua conta na rede social foi “comprometida”, mas que a situação havia sido corrigida.

A empresa ainda “se desculpou com Britney Spears e como os fãs deka por qualquer confusão”. O porta-voz do Twitter não retornou o pedido de comentário feito por email.

Quem também teve a conta no Twitter invadida foi o cantor Bob Dylan, de acordo com a Billboard, que inclusive postou “Descanse em paz @britneyspears”.

Os responsáveis pelas invasões se identificam como OurMine, mesmo nome dos hackers que invadiram diversas contas em redes sociais de presidentes de grandes empresas de tecnologia. A lista de alvos é composta por Mark Zuckerberg, do Facebook, Sundar Pichai, do Google, John Hanke, da Niantic, criadora de “Pokémon Go”, e Jack Dorsey, do Twitter.

Em novembro de 2014, outra divisão da Sony, a Sony Pictures Entertainment, foi vítima de invasão. Na época, o FBI concluiu que o ataque teria sido feito da Coreia do Norte. A invasão ocorreu um mês antes do lançamento do filme “A Entrevista” sobre dois jornalistas recrutados pela CIA para assassinar o líder norte-coreano Kim Jong-un.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda