Teatro de Arena recebe programa Jazz Panorama neste sábado (28)

Com apresentação de Juan Maurer, evento começa às 20h

Secult Alagoas / Hannah Copertino

Teatro de Arena recebe programa Jazz Panorama neste sábado (28)

Alagoas volta ao circuito internacional do jazz com a programação em homenagem ao Dia Internacional do Jazz, celebrado em 30 de abril. Mais de 100 países participam do Jazz Day. No Brasil, são 15 estados. Em Alagoas, o Clube do Jazz, em parceria com a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), preparou uma agenda de eventos para comemorar a data em homenagem ao ritmo que encanta a tanta gente mundo afora.

A programação começa nesta terça-feira (24), às 19h30, com Jam Session, no Parque Shopping. Segue na sexta-feira (27), às 19h30, no Vinil Coffee Bar, em Arapiraca, com o Clube do Jazz e Jazz Zeppellin.

Considerado um dos pontos altos da programação, o Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Deodoro, vai ser o palco do Programa Jazz Panorama, apresentado pelo jazzófilo Juan Maurer, no sábado (28), às 20h. O ingresso custa R$ 30,00 inteira, R$ 15,00 a meia-entrada, e está à venda pelo https://www.sympla.com.br/dia-internacional-do-jazz-em-maceio__273215 e na bilheteria do Teatro Deodoro, das 14h às 18h.

Com direção musical de Félix Baigon, o Clube do Jazz, composto pelos músicos Félix Baigon, Jarlandsson Araújo, Jailson Brito e Juliano Gomes, receberá os convidados Mácleim, Chau do Pife, Ricardo Lopes, Ana Galgani, Júnior Bocão, Renata Peixoto, Roni Ferreira, Toni Augusto, Beto Ferreira e Franck Jolivet no programa Jazz Panorama.

“O programa será apresentado destacando as obras de grandes nomes do jazz, tais como Miles Davis, Thelonius Monk, Herbie Hancock, Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald, entre outros, e terá o mesmo formato já consagrado na Rádio Educativa. A partir de pesquisa do mestre Juan Maurer, discos consagrados de grandes nomes do jazz serão executados ao vivo pelo Clube do Jazz Maceió e músicos convidados, intercalado pelas intervenções do apresentador citando fatos históricos relativos ao álbum. Resultando, assim, em um espetáculo inédito em nossa cidade”, explica o músico Félix Baigon.

A programação segue no domingo (29), com mais Jam Session, no Parque Shopping, às 19h30. Para encerrar, haverá Jam Session no Dia Internacional do Jazz (30), às 21h, no Rex Bar. O Clube do Jazz fará a abertura e, em seguida, a bossa de Wilma Araújo se encontrará com o blues de Júnior Almeida, finalizando com a Jam Session.

O Dia Internacional do Jazz foi criado pela Unesco e anunciado pelo pianista e embaixador da boa vontade Herbie Hancock. A data foi celebrada pela primeira vez em 2012. A comemoração tem como objetivo lembrar a importância deste gênero musical, que está associado à luta pela liberdade e à abolição da escravatura. O jazz é um estilo musical marcado, além das belas melodias, pela criatividade e improvisação.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda