Teatro Deodoro completa 106 anos de fundação com programação gratuita

Na terça-feira (15), data do aniversário da centenária casa alagoana, o público poderá assistir ao espetáculo Solidão no Fundo da Agulha, de Ignácio de Loyola Brandão

Teatro Deodoro completa 106 anos de fundação com programação gratuita

Teatro, dança, música, lançamento de livro, feira de artesanato e atividades solidárias fazem parte da programação, com entrada franca, da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) para comemorar os 106 anos de fundação do Teatro Deodoro. Na terça-feira (15), data do aniversário da centenária casa alagoana, o público poderá assistir ao espetáculo Solidão no Fundo da Agulha, de Ignácio de Loyola Brandão, a partir das 20h, no Deodoro.

O show, que tem direção de Marcelo Lazzarato, mescla alguns textos do livro interpretados pelo próprio autor com as canções que são citadas nessas crônicas, interpretadas por Rita Gullo, filha do escritor. O repertório é eclético e traz compositores como Chico Buarque, Dolores Duran, Charles Trenet e Osvaldo Farrés.

Programação

A programação conta ainda com o espetáculo O Regresso das Borboletas, oriundo do Edital de Ocupação da Sala de Dança do Complexo Cultural Teatro Deodoro, que vem sendo desenvolvido pela Diteal e o Ballet Maria Emília Clark.

A apresentação, que acontece no Deodoro, na quarta-feira (16), às 16h, é destinada a estudantes de 13 escolas das redes estadual e municipal de ensino de Maceió. Os estudantes devem retirar os ingressos meia hora antes do início do espetáculo, na bilheteria do Deodoro. Ainda na quarta-feira (16), às 20h, no Deodoro, o público vai assistir ao show Júnior Almeida, Em Casa, simples assim. Os ingressos devem ser retirados duas horas antes do inicio da apresentação, na bilheteria do teatro.

E na quinta-feira (17), último dia da programação, das 16h às 18h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, acontece o projeto Caricatura Solidária. As 20 primeiras pessoas que levarem dois quilos de alimentos não perecíveis vão ganhar uma caricatura feita pelo artista visual Levy Paz. O projeto prossegue das 19h às 21h, no Pátio Externo do Deodoro (ao lado do Shopping Popular). Todo o alimento arrecadado será doado para instituições de caridade.

Às 19h, no Teatro Deodoro, acontece o lançamento do livro Bebgor, de Pedro Onofre. E às 20h será apresentada a peça Bebgor, que traz no elenco o ator e dramaturgo Pedro Onofre, que volta ao palco despois de 50 anos. O textopremiado pelo Edital das Artes da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), mostra o conflito de um Juiz de Direito que sentenciou, injustamente, um preso político, levando-o ao suicídio.

Ela tem direção de Lael Correia e traz ainda Aline Marta, Delberto Santana e Naeliton Santos, além da participação especial de Otávio Cabral. Parte dos ingressos deste espetáculo foi destinada a estudantes de Teatro. O público em geral pode retirar os ingressos duas horas antes do espetáculo, na bilheteria do Teatro Deodoro.

E a partir das 21h, no Pátio Externo, numa realização da Diteal e do grupo Identidade Alagoana, começa o 10º Encontro Artístico Identidade Alagoana. Nele, o público vai pode assistir os shows de Gustavo Gomes e das bandas Freedom Songs Reggae, Autopse Nois Q Faiz.

 

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda