Teatro Deodoro recebe alunos do Centro de Belas Artes neste fim de semana

Apresentações fazem parte do encerramento do ano letivo de 2015 do Cenarte

Teatro Deodoro recebe alunos do Centro de Belas Artes neste fim de semana

Os teatros Deodoro e de Arena recebem, neste fim de semana, as apresentações de encerramento do ano letivo de 2015 do Centro de Belas Artes (Cenarte), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Secult). 

Cerca de 310 alunos realizam apresentações artísticas de música e dança nesta sexta-feira (27), sábado (28) e domingo (29). O primeiro dia do evento vai ser voltado aos espetáculos música, a partir das 18h, no Teatro de Arena. 

E no segundo dia, a partir das 19h, o Teatro Deodoro recebe as apresentações de balé, expressão corporal e dança afro. No encerramento, dia 29, às 18h, o Deodoro também recebe essas três modalidades de dança. Os espetáculos são voltados para os familiares dos formandos, e os convites já foram distribuídos. 

Na área de música, os alunos vão apresentar desde músicas populares até obras de cantores universais, como Franz Gruber e Beethoven. O trabalho foi coordenado pelos professores Maria de Fátima do Nascimento, Oséias Monteiro Parente e Edvaldo Gomes da Silva.

Já na área de balé, que vai envolver 240 alunos entre 7 e 70 anos, o trabalho ficou por conta dos professores Luciana Dâmaso, Verônica Inojosa, Jô Santos e Edu Passos.

 

 Cenarte 

O Cenarte foi criado para promover arte e cultura a todos, fazendo valer acesso ao conhecimento artístico-cultural de Alagoas. Atualmente atende cerca de 800 alunos com os cursos de História da Arte, Instrumentos de Sopro, Teoria Musical, Teatro, Expressão Corporal e Dança Afro.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda