Texto clássico de dramaturgo inglês chega a Maceió em espetáculo com Erom Cordeiro

Um jogo de segundas intenções, com trama recheada de mistério e suspense traz ao palco o ator alagoano em parceria com Tadeu Aguiar, num espetáculo eletrizante

Texto clássico de dramaturgo inglês chega a Maceió em espetáculo com Erom Cordeiro

Andrew Wyke (Tadeu Aguiar) é um escritor de romances policiais de enorme sucesso. Ele convida o amante de sua mulher, Milo Tindolini (Erom Cordeiro), cabeleireiro italiano, sedutor e atraente, para um encontro, aproveitando que sua esposa está viajando, desencadeando uma batalha de gênios com potencialidade para resultados inesperados, pois fazem tudo em nome dojogo. Essa é a trama de “Em nome do jogo”, espetáculo de Anthony Shaffer, que chega ao Teatro Deodoro para duas sessões, no sábado (20) e domingo (21).

A história começa exatamente no momento em que Milo entra na casa de Andrew, um homem de grande vaidade e gosta de criar jogos para experimentar suas tramas de suspense e mistério. Para ele a vida é um jogo. A cada instante que a conversa entre os dois vai se desenvolvendo, o público começa a desvendar o real motivo do convite. Andrew não quer mais ficar casado com Marguerite, até porque ele também mantém um romance com outra mulher. Porém, não quer ceder em relação ao divórcio, o que comprometeria metade de seus bens.

           Aproveitando-se que a situação financeira de Milo é frágil e que Marguerite é uma mulher extravagante e de gostos caros, ele convence Milo a executar o plano perfeito: roubar as joias de seu cofre particular, avaliadas pela seguradora em mais de 6 milhões, os títulos de propriedade, contato com receptador, disfarce para não ser reconhecido pelas câmeras de segurança e finalmente provas de que tudo que se passou naquela noite foi um simples assalto. Assim, Milo ficaria com as joias para repassar ao tal receptador, e Andrew receberia o dinheiro do seguro, além de se livrar de sua mulher. Acontece que tudo não passa de mais um dos jogos do escritor.

           Quando estreou nos Estados Unidos, o crítico do New York Times escreveu: 'Essa é simplesmente a melhor peça policial que eu assisti em toda a minha vida'. Pouco antes de morrer, o autor Anthony Shaffer declarou sua felicidade com as notícias acerca dosucesso da peça: “Hoje é um dia especial, meus agentes me disseram que desde que estreou em 1970, SLEUTH ficou em cartaz,em algum teatro do mundo, todos os dias do ano, por 30 anos seguidos.”

           Para o diretor Gustavo Paso, fã de Rubem Fonseca, a peça tem em sua construção dramatúrgica o que há de melhor nos romances de suspense: “A peça é uma sucessão de jogos entre os dois personagens, e que nem sempre sabemos quem realmente está no domínio”. 

 

Serviço

“Em nome do jogo”, com Tadeu Aguiar e Erom Cordeiro

Local: Teatro Deodoro

Data: 20 e 21 de Setembro

Horário: Sábado às 21hrs e Domingo às 20hrs

Ingressos: R$ 20,00 reais (inteira) e R$ 10,00 meia entrada

Vendas online: www.gaproducoes.com

Classificação etária: 14 anos

Duração: 1 hora e 30 minutos

Gênero: Suspense

Produção Local: GA Produções

Informações: (82) 3032-5210 / 9601-2828

Site: www.gaproduções.com

Instagram: @gaproducoes

Facebook: /gaproducoesmcz

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda