The Vow: série detalha seita sexual que levou Allison Mack à prisão

O assunto se tornou público em 2017 e logo ganhou grande destaque na mídia pelo envolvimento de Allison Mack, atriz que interpretou durante vários anos a personagem Chloe Sullivan na série de TV Smallville

Tec Mundo / Marcelo de Morais

The Vow: série detalha seita sexual que levou Allison Mack à prisão

HBO lançou recentemente o primeiro episódio do documentário The Vow, que conta como a seita sexual chamada DOS, atuante como um subgrupo da organização de autoajuda NXIVM, conseguiu se infiltrar em Hollywood, fazendo diversas mulheres se tornarem escravas sexuais.

O assunto se tornou público em 2017 e logo ganhou grande destaque na mídia pelo envolvimento de Allison Mack, atriz que interpretou durante vários anos a personagem Chloe Sullivan na série de TV Smallville, e que servia como recrutadora de novas escravas.

O documentário da HBO traz depoimentos de dois antigos participantes do grupo, o diretor Mark Vicente e a atriz Sarah Edmondson. Ambos foram atraídos pela seita, que funcionava como um grupo de ajuda para atores e atrizes de Hollywood.

Praticamente todos os envolvidos no NXIVM tinham o mesmo perfil: jovens, ambiciosos, em busca de oportunidades em suas carreiras e que ainda não haviam se firmado em Hollywood.

Com isso, Keith Raniere, o líder, promovia palestras motivacionais para que os artistas se sentissem seguros com a escolha de se juntarem ao grupo. Eles eram incentivados a recrutar novos integrantes para que pudessem subir na hierarquia do grupo, como um esquema de pirâmide.

The Vow é dirigida pela dupla indicada ao Oscar Karim Amer e Jehane Noujaim (The Square), e está em exibição na HBO, HBO Go e HBO Max.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda