Tire as ideias do papel: psicóloga dá dicas de como colocar em prática suas ideias

O primeiro passo é estruturar a ideias, anotar mesmo para que seja visualizada a forma como este projeto será colocado em prática.

Assessoria de Comunicação / Luciana Martins

Tire as ideias do papel: psicóloga dá dicas de como colocar em prática suas ideias

Final de ano as metas passam a ser estabelecidas por nós, mas quantas delas nós colocamos em prática? A psicóloga Fernanda Barbosa explica que muitas pessoas não põem em práticas suas ideias por medo de fracassar, de errar, de que as coisas não saiam como planejado, do julgamento e da exposição. Num pesquisa realizada pela Universidade de Chicago, 98,2% das pessoas já procrastinaram atividades ao longo da sua rotina.

De acordo com ela, o primeiro passo é estruturar a ideias, anotar mesmo para que seja visualizada a forma como este projeto será colocado em prática. A partir daí, traçar os objetivos e eles precisam ser claros e as metas a serem alcançadas, lembrando que elas precisam ser mensuráveis.  “É importante que a pessoa saiba qual o verdadeiro motivo do projeto e assim saia da procrastinação. Ah, não se pode esquecer de colocar um prazo para cada meta”, pontuou.

Fernanda ressalta ainda que é o conhecimento técnico é importante, contudo, não se pode retardar a implantação da ideia aguardando os melhores recursos. “Use o que você tem disponível e faça o seu melhor nesta condição, só não deixe a ideia morrer por conta da sua exigência”, alertou.

E por fim estabelecer as prioridades e criar um plano de ação. “Neste caminho, a pessoa deve pontuar tudo o que tem alcançado, não se comparar a outras pessoas e sim consigo mesmo e então comemorar tudo o que tem conquistado”, falou.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas