Torcedores.com e Marcelo Tas selecionam time para cobertura da Copa da Rússia

Os 10 profissionais escolhidos serão coordenados pelo jornalista e apresentador e ficarão responsáveis pelas reportagens especiais sobre a competição

Assessoria de Comunicação / Andrezza Queiroga

Torcedores.com e Marcelo Tas selecionam time para cobertura da Copa da Rússia

 O Torcedores.com, maior site de esportes colaborativo do Brasil, com audiência mensal de 7 milhões de visitantes únicos, começa a selecionar hoje uma equipe de talentos da nova geração de jornalistas e comunicadores (profissionais e universitários) que formará sua equipe de cobertura da Copa do Mundo da Rússia. A equipe escolhida produzirá reportagens especiais em diferentes mídias e será coordenada por Marcelo Tas, sócio e responsável pela plataforma de educação do site.

Para participar, o interessado deve se inscrever em um curso de formação gratuito na plataforma online do Torcedores.com (www.torcedores.com), no período entre 21 de fevereiro e 24 de março. Durante o curso, dividido em três módulos e com duração de 12 horas, Marcelo Tas falará sobre temas como conceitos gerais de jornalismo e cobertura esportiva e dividirá com os inscritos suas experiências como repórter em sete grandes eventos esportivos mundiais. Tas participou, como jornalista, das Copas do Mundo do México, em 1986, dos Estados Unidos, em 1994, e do Brasil, em 2014. Também cobriu os Jogos Olímpicos de Atlanta, Pequim, Londres e Rio de Janeiro.

“Vou compartilhar minha experiência de já ter passado por sete coberturas, entre Copa e Olimpíadas, por diferentes veículos e linguagens”, diz Tas. “Os candidatos serão desafiados a botar a mão massa. Haverá treinamento sobre técnicas de entrevista, como perder a timidez diante da câmera e como avaliar a melhor ferramenta para cada situação. Seja dentro do estádio na Rússia ou no meio da torcida num bar de uma pequena cidade do nordeste brasileiro, o que vale é uma boa história.”

Numa segunda etapa, os alunos participarão de uma pré-seleção. Cada um enviará uma produção em vídeo, com uma narrativa sobre Copa do Mundo, O objetivo é avaliar a aplicação dos conceitos transmitidos nos três módulos do curso – da formulação da pauta à finalização do vídeo. Os autores dos 20 melhores trabalhos passam para a fase de entrevistas com Marcelo Tas. Dessas conversas, sairão os 10 profissionais que formarão a equipe de cobertura especial do Torcedores.com.

O time coordenado por Tas começa a trabalhar em abril, com as atividades de pré-produção. “Queremos fazer uma cobertura diferente”, afirma Tas. “Vamos sempre buscar o viés do torcedor.”

SOBRE O TORCEDORES.COM

Criado em 2013, o Torcedores.com é a maior plataforma de jornalismo colaborativo do Brasil. Atualmente, tem uma audiência de 7 milhões de visitantes ao mês e uma base de 10 000 colaboradores espalhados por todo o país. O site publica cerca de 7 000 textos mensais sobre todos os tipos de esporte.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda