Treino e caminhada Hapvida +1K no combate ao câncer de mama

Outubro Rosa é tema do treino aberto ao público, neste sábado (8), na Praça Multieventos

Treino e caminhada Hapvida +1K no combate ao câncer de mama

Os números ainda são alarmantes. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e, em 2016, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), deve chegar a mais de 57 mil novos casos no Brasil. Só em Alagoas serão mais 480 novos casos por ano. Por isso, a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, os alvos do chamado Outubro Rosa.

E é no embalo da campanha que o grupo de corrida e caminhada Hapvida +1K vai promover um treino especial e aberto ao público, neste sábado (8), na Praça Multieventos, a partir das 6h da manhã. Além das atividades físicas, ações educativas integram a programação, com entrega de lacinhos rosas – símbolos da campanha –, aulão de combat e entrega de camisas.

“Os participantes do +1K buscam saúde e qualidade de vida. E nada melhor do que atividades físicas para auxiliar na prevenção de doenças e, em ritmo de campanha do Outubro Rosa, alertar sobre a prevenção do câncer de mama”, comenta Sidney Pereira, coordenador do projeto de caminhada e corrida, no Recife.

O programa é aberto a todos que tenham interesse em se exercitar por meio da prática esportiva, sendo cliente ou não do Hapvida. “Trabalhar a saúde de forma construtiva e preventiva é uma marca da nossa operadora. Entendemos que precisamos levar a saúde para a população como um todo”, ressalta a diretora de Marketing do Hapvida, Simone Varella. 

O Hapvida +1K oferece gratuitamente treinos para corrida e caminhada, em diferentes polos de Maceió: Praia de Jatiuca, Praia de Pajuçara, Praça Centenário e Benedito Bentes. O programa abriu 1,4 mil vagas, sendo 20 delas para cadeirantes. Quem quiser participar pode se inscrever no endereço www.hapvida.com.br/mais1k e aguardar em uma lista de espera.
Hapvida +1K
www.hapvida.com.br

 
SOBRE O HAPVIDA

Com mais de 3,3 milhões de beneficiários, o Hapvida é a maior operadora do Norte e Nordeste em número de clientes. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e constantes investimentos: são 17 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 21 hospitais, 71 clínicas médicas, 17 prontos atendimentos, 63 centros de diagnóstico por imagem e 57 laboratórios com diversos postos de coleta distribuídos nos 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda