Tremor de terra é sentido na Capital alagoana

Um forte tremor de terra foi sentido pelos moradores dos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Jatiúca, Cruz das Almas, Serraria, Feitosa e Farol neste sábado

TNH1 / Redação

Tremor de terra é sentido na Capital alagoana

Um forte tremor de terra foi sentido pelos moradores dos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Jatiúca, Cruz das Almas, Serraria, Feitosa e Farol neste sábado (3), deixando muita gente assustada.

Vários relatos passaram a ser compartilhados em grupos de mensagens e, assustados, moradores de prédios saíram para a rua, temendo desabamentos.

Segundo os relatos, o tremor foi percebido em casas nos bairros mais próximos ao Pinheiro e, nos mais distantes, só em apartamentos.

A Defesa Civil de Maceió foi acionada e chegou ao Pinheiro por volta das 15h (vídeo). O bairro foi onde os relatos dos moradores revelam os tremores mais fortes. Foi lá onde Jailton Bezerra, morador, conta que estava almoçando quando percebeu os copos caírem em um móvel da cozinha.

Medo e prejuízos: moradores falam sobre tremor em Maceió.

Moradores de vários bairros de Maceió estão assustados com o tremor de terra registrado por volta das 14h30 deste sábado (03) e o Corpo de Bombeiros já recomendou que as pessoas deixem algumas das casas onde foram abertas rachaduras.

As informações mais atualizadas dos bombeiros até esta tarde são de que o tremor está confirmado, não existem vítimas, mas algumas casas apresentam rachaduras em parede e chão.

A Defesa Civil Municipal acionou os órgãos competentes para análise do que ocasionou o fenômeno, e a população está sendo orientada após análise dos estragos nos imóveis.

O repórter Alberto Lima, da TV Pajuçara, conversou com algumas pessoas nas ruas de Maceió. Edno, morador de um edifício na Gruta de Lourdes, conta que estava descansando após o almoço, quando veio o susto.

 

Atualização 01  17:22

Depoimentos de moradores do bairro do Pinheiro

 

 

Atualização 02 17h28

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda