Tubarões são vistos na praia de Jatiúca, em Maceió

Presença dos animais foi confirmada pelo Instituto Biota.

G1

Tubarões são vistos na praia de Jatiúca, em Maceió

Dois tubarões, de espécie ainda não identificada, apareceram na praia de Jatiúca, em Maceió, na noite desta quarta-feira (2). A movimentação dos animais na água chamou atenção de turistas e moradores da região 

Nas imagens, gravadas por uma testemunhas, é possível ver as barbatanas, nadadeiras e os olhos dos animais saindo da água. Isso também foi testemunhado pela reportagem do G1, que esteve no local.

“Eu vi o povo aqui olhando, [tinha] uma senhora filmando e ela falou que eram tubarões. Eu cheguei a ver um só, não acreditei porque [aqui] não tem incidência”, disse o turista Julierton Marques da cidade de Foz do Iguaçu, no estado de Paraná.

A presença dos animais foi confirmada ao G1 pelo Instituto Biota de Conservação, que enviou uma equipe ao local e disse que os tubarões estavam nadando tranquilamente na praia, o que acabou chamando atenção.

O Biota disse ainda que esse tipo de comportamento desses animais é comum, mas o instituto nunca havia sido acionado anteriormente para algo do tipo na capital.

É possível ver a nadadeira do tubarão no ponto branco do lado direito da imagem — Foto: Reprodução/Biota

O caso também chamou a atenção de Islan Leite da cidade de Recife, em Pernambuco, que, junto da sua família, sentou em um banco na orla para ficar olhando os animais aparecerem na água.

“Passei umas 18h30, voltei e parei [aqui]. Já estou há uma hora aqui e eles estão aparecendo direto. Eu vi duas barbatanas. Nunca pensei de aqui aparecer tubarão. Lá [em Pernambuco] tem incidência, em Recife ninguém toma banho mais. Sempre venho para cá nas férias e o pessoal estava comentando que amanhã não vai entrar na água”, contou Leite.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda