Turismo aquece economia alagoana durante feriado com grande ocupação hoteleira

Alagoas atingiu o índice de ocupação hoteleira de 74% neste feriado de Proclamação da República, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH – AL). Alagoas apresenta um fluxo anual médio de mais de 750 mil turistas com cerca de 19 novos hotéis em construção para atender ao aumento da […]

Turismo aquece economia alagoana durante feriado com grande ocupação hoteleira

Alagoas atingiu o índice de ocupação hoteleira de 74% neste feriado de Proclamação da República, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH – AL).

Alagoas apresenta um fluxo anual médio de mais de 750 mil turistas com cerca de 19 novos hotéis em construção para atender ao aumento da demanda.

“Muito disso é em decorrência das ações de marketing desenvolvidas. Estamos conseguindo atender todos os turistas e pretendemos recebê-los melhor a cada ano”, comemorou o diretor de marketing da ABIH-AL.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e turismo,Helder Lima, acredita que os números do turismo em Alagoas, são resultados da política de divulgação feita pela Sedetur. “Conseguimos atingir esse patamar graças às articulações desenvolvidas pela Sedetur em conjunto com os atores do segmento. A cada dia, buscamos trazer incentivos e promover medidas que estimulem o crescimento do turismo em Alagoas, tudo tem se revertido em números que comprovam o bom momento do Estado, frente a retração que atinge os demais estados do nordeste”, disse o secretário.

Dados da Infraero revelam que Alagoas aumentou em 1,77% o número de desembarques no primeiro semestre, enquanto estados como Ceará e Bahia registraram retração de 10,31% e 18,19%, respectivamente.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda