TV argentina paga supercachê para ter elenco de Avenida Brasil

O canal argentino Telefe ofereceu um supercachê para ter o elenco central de Avenida Brasil na festa do último capítulo da trama. O final será exibido em um evento de gala no dia 9 de junho, no teatro Gran Rex, um dos mais importantes de Buenos Aires, com capacidade para 3.300 espectadores. A Globo diz […]

TV argentina paga supercachê para ter elenco de Avenida Brasil

O canal argentino Telefe ofereceu um supercachê para ter o elenco central de Avenida Brasil na festa do último capítulo da trama. O final será exibido em um evento de gala no dia 9 de junho, no teatro Gran Rex, um dos mais importantes de Buenos Aires, com capacidade para 3.300 espectadores. A Globo diz que seus atores não recebem cachês para promover novelas no exterior.

Segundo o diário argentino La Capital, a Telefe desembolsará cerca de 2 milhões de pesos argentinos (mais de R$ 500 mil) para ter na festa de encerramento de Avenida Brasil os atores Murilo Benício (Tufão), Adriana Esteves (Carminha), Débora Falabella (Nina) e Cauã Reymond (Jorginho), este último tratado como estrela na Argentina.

A Globo informa que “está checando a agenda” dos artistas e que irá liberá-los, se eles puderem. Já se sabe que Murilo Benício não poderá participar da festa em Buenos Aires por causa das gravações de Geração Brasil. A emissora refuta a informação publicada pelo jornal argentino:

“O elenco da Globo não recebe nenhum tipo de cachê para participar de ações promocionais de novelas e programas da emissora. Os atores de Avenida Brasil foram convidados pela Telefe para ir a Buenos Aires na exibição do último capítulo, devido ao grande sucesso da novela na Argentina. A Globo está checando a agenda desses artistas e, caso eles possam participar, não receberão nenhum cachê para isso”, disse a emissora em nota.

A trama de João Emanuel Carneiro vem batendo recordes de audiência. Quando estreou, em dezembro, triplicou a audiência da Telefe no horário da tarde. Com o enorme sucesso, o canal reeditou e esticou a novela e a trocou de horário. Desde a mudança para a faixa nobre, há três semanas, disputa o primeiro lugar de audiência com o programa mais visto do país, ShowMatch, que tem a versão local da Dança dos Famosos. 

Na última terça (20), Avenida Brasil derrotou a atração do canal Trece por 20,0 a 18,0 no Ibope da Argentina. Cada ponto equivale a cerca de 96 mil domicílios em Buenos Aires.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda