U2 lança novo clipe de “Get Out Of Your Own Way” em stop-motion

O clipe liberado nesta quinta-feira (18), faz críticas ao racismo nos EUA.

U2 lança novo clipe de “Get Out Of Your Own Way” em stop-motion

U2 liberou nesta quinta-feira (18) o videoclipe oficial da música “Get Out Of Your Own Way”, em seu canal do YouTube. O clipe é inteiro gravado em stop motion, com muitas cores vibrantes, mas traz uma mensagem política e ativista muito forte, como é característico da banda irlandesa. Os diretores responsáveis pelo trabalho, Broken Fingaz Crew, deram um depoimento sobre o significado dele:

“O vídeo fala da atual situação política: 2017 foi para nós o ano que fascistas ao redor do mundo se sentiram confiantes o bastante para erguerem suas cabeças novamente, encorajados por Trump e outros líderes mundiais, que usam o medo das pessoas para construírem mais muros e segregação. A música é tanto uma carta pessoal como um choro pela situação global, e no mesmo jeito, nós combinados nossos estilo pop psicodélico com imaginário político; gravado inteiramente de forma analógica, usando papeis e técnicas de animação em stop motion”.

Nesta quarta, U2 foi confirmada como uma das atrações do Grammy Awards 2018. Eles também foram classificados como a banda que mais lucrou em turnês no ano passado, com a “Joshua Tree Tour”, que passou pelo Brasil em outubro.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda