Universitários representam Alagoas em competição nacional

A estudante do curso de Administração da Faculdade Estácio FAL, Cibele Caroline Pandolfo, é uma das integrantes da equipe que irá representar Alagoas, na final nacional do Desafio Universitário Empreendedor, competição realiza pelo Sebrae e que acontece em Brasília, entre os dias 04 e 08 de dezembro.  Para chegar nesta etapa da competição, a aluna […]

Universitários representam Alagoas em competição nacional

A estudante do curso de Administração da Faculdade Estácio FAL, Cibele Caroline Pandolfo, é uma das integrantes da equipe que irá representar Alagoas, na final nacional do Desafio Universitário Empreendedor, competição realiza pelo Sebrae e que acontece em Brasília, entre os dias 04 e 08 de dezembro.

 Para chegar nesta etapa da competição, a aluna concorreu com os 40 melhores alunos no ranking. “Os universitários tiveram que superar conflitos, divergências no trabalho em equipe, surpresas boas entre os vencedores, mas também lidar com a perda e a pressão para tomada de decisões. Tiveram que avaliar riscos de forma rápida e lidar com a responsabilidade dessa decisão. Tudo isso, em um ambiente de muita competitividade, mas também de muita colaboração”, explicou Verônica Gurgel, uma das consultoras credenciadas do Sebrae em Alagoas que orientou as atividades da semifinal. 

Os outros integrantes da equipe alagoana são os estudantes Martone dos Santos Moura, Andrei Palmeira Oliveira e Rafael da Silva Oliveira, estudantes dos cursos de Pedagogia, Engenharia Civil e Química da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Os quatro vencedores destacaram-se por decisões estratégicas e atuação positiva no trabalho em equipe. 

Além da vaga para a final em Brasília, os quatro primeiros colocados receberam troféu, certificado de participação e um smartphone.  Este ano, participaram do Desafio 925 universitários, vindos de 30 instituições de ensino superior do Estado, competindo, a princípio, na plataforma virtual do Sebrae com desafios sobre empreendedorismo e gestão de negócios. 

O Desafio Universitário Empreendedor foi criado pelo Sebrae para estimular a cultura empreendedora na formação acadêmica de cada profissional. O jogo reúne estudantes do ensino superior de todo o país numa disputa de ideias e soluções de gestão empresarial. O objetivo é estimular atitudes corporativas entre os participantes e prepará-los para o mercado. Dentro de plataformas on-line e em atividades práticas, o jogo capacita e aprimora o desenvolvimento de habilidades gerenciais, levando o acadêmico a vivenciar situações do cotidiano das empresas. Ao todo, foram mais de 60 mil inscritos no país.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda