Vai casar? Confira dicas para uma maquiagem natural e sem exageros

No dia do ‘sim’, a pele da noiva deve valorizar o olhar e não exagerar no blush e batom

Vai casar? Confira dicas para uma maquiagem natural e sem exageros

O casamento é marcado por momentos inesquecíveis. Para a noiva, uma das ocasiões que ficam para sempre é a emoção da hora do tão esperado ‘sim’. Com isso, lágrimas inevitáveis surgem e acabam borrando a maquiagem. Porém, os bons maquiadores já sabem o que pode acontecer e estão prevenidos para qualquer situação. Muitos deles trabalham com a preparação da pele da noiva para as lágrimas que ameaçam uma maquiagem.

Segundo Laila Souza, maquiadora do salão It Hair Boutique, para ter uma maquiagem protegida das lágrimas e impecável, é preciso completar dois passos com sucesso e, assim, resultar em uma make perfeita.

“Primeiro, é preciso fazer uma pele bem natural e bem feita ao mesmo tempo. Tem que cobrir todas as imperfeições, mas sem perder o aspecto natural da pele e sem parecer estar muito maquiada. O segundo passo é destacar os olhos, contudo, sem muita extravagância. Não colocar brilho, gliter ou deixar um olho muito preto”, explica a maquiadora.

A sugestão é usar sombras de cores sóbrias, a exemplo do marrom e um pouco do preto, para preservar o ar romântico da noiva. Assim, não será uma make apagada e a noiva terá um olhar acentuado. Por isso, pode usar e abusar dos cílios postiços, pois eles ajudarão nessa missão.

De acordo com Laila Souza, é necessário preservar o equilíbrio na maquiagem também. Exagerar em cílios e rímel até pode, mas não em blush e batom, estes devem estar suaves. Afinal, tem que ter cuidado com essa dupla para que ele seja natural, já que a maquiagem da noiva vai marcar e ficar nas fotos pra sempre.

“Se você usa algum item que estava na moda na época do seu casamento, daqui a 10 anos ele poderá não estar mais. Isso será bem esquisito quando você olhar as fotos do álbum da festa que marca a vida de muitas mulheres. Então, quanto mais natural e perfeito você conseguir fazer, melhor”, ressalta a maquiadora.

Durabilidade da make

Para uma durabilidade eficiente da maquiagem é preciso investir em bons produtos. Outra dica é optar por itens à prova d’água já que, com o clima quente de Alagoas, a noiva acaba produzindo suor que poderia ser um motivo para estragar a make, mas com esses produtos ela estará protegida.

“Não adianta você fazer uma maquiagem com produtos médios e depois usar fixador de maquiagem. Principalmente porque, esses fixadores sprays que muita gente usa, é uma farsa. Muitos deles trabalham colocando uma película oleosa no rosto e, assim, faz grudar a maquiagem. Porém, depois de uma hora, esse óleo vai derreter junto à oleosidade da sua pele e pode estragar tudo”, conclui a maquiadora do salão It Hair.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas